Protesto aconteceu na tarde desta sexta-feira (18).
Conselho sugere revisão de cursos com baixa demanda.
Estudantes e ex-alunos fizeram na tarde desta sexta-feira (18) uma manifestação contra o fechamento de vagas dos cursos da USP Leste. Foi criado um relatório concluíndo o fechamento de mais de 300 vagas das 1020 oferecidas pela universidade. Os alunos inconformados resolveram mostrar o poder da sua voz.
Os alunos de Obstetrícia pedem apoio de todos para que o curso não seja fechado.
Nota da redação: Os cursos de graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), mais conhecida como USP Leste, podem ter uma redução de, no mínimo, dez vagas cada um. Em algumas carreiras, o número chegaria a 80, o que totalizaria uma redução de 330 vagas em toda a unidade.
A proposta consta no Estudo das Potencialidades, Revisão e Remanejamento de Vagas nos Cursos de Graduação da EACH. O documento é o resultado do trabalho de um grupo de sete professores - entre eles, o ex-reitor da USP Adolpho José Melfi - e avaliou vagas, carga didática, disciplinas optativas e otimização dos recursos humanos de cada graduação.
Fonte: Portal G1
USP - Universidade de São Paulo / Escola de Artes, Ciencias e Humanidades / Gestão de Polítcas Públicas Conheça a pagina oficial do curso em http://each.uspnet.usp.br/gpp/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tá certo fechar. Mas vou no protesto pela bagunça e pq as meninas de obs são gostosas.
Postar um comentário