sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Proposta de Cartas de Apreciação do Projeto Cidade Constitucional

Caríssimos colegas e eternos amigos,

Muitas saudades de todos vocês...

É com muita saudade, reitero, de nossos momentos juntos, alegres e academicamente produtivos, que direciono essa proposta para vocês. Peço também, por gentileza, que encaminhem para os outros colegas. Trata-se de uma idéia importante, que gostaria de dividir com todos, e verificar se existe alguma aceitação para a presente iniciativa. Basílio, nosso grande amigo e eficiente articulador dos redutos virtuais, peço que dê publicidade em seu blog a proposta que trago.

Gostaria de propor - sob o auxílio e confecção de todos, em projeto ambicioso - a produção de DUAS Cartas de Apreciação do projeto, ou seja, uma carta que comporte nossas expressões sobre a extensão que vivemos, os fatores mais interessantes e mais bem articulados, defendendo essa posição de ensino da faculdade; e outra com as principais críticas, problemas e complicações verificadas por todos durante a visita.

Os motivos desta idéia, residem na realidade do tratamento da extensão universitária no espaço da Universidade de São Paulo, e não só isso, a presente iniciativa que proponho também é um exercício de "cidadania estudantil" de nossa parte - ou seja - é importante institucionalizar nossa visão acerca de nossa vida acadêmica, nas instâncias de coordenação e direção de nosso curso.

Para tal, a primeira carta seria encaminhada à coordenação de GPP, com cópia para o excelentíssimo Dr. Boueri (aproveitamento da visita e sua importância). A segunda carta seria enviada aos professores coordenadores da visita e a comissão de organização (principais críticas e propostas de intervenção no projeto).

Tenho essa idéia, e me faço vivo nesta oportunidade que é também de todos, por acreditar que foi um evento profundamente importante para nossas vivências acadêmicas e pessoais. Conhecemos, aprendemos e nos divertimos muito (se o quarto 345 falasse! Saudades também do Toblerone do Nagami)... Até o professor Nerling foi abençoado com o báculo sagrado de chocolate! Contamos também com visitas esporádicas do mestre Coelho, atrás de comes e bebes! Enfim, muita alegria e integração...

Conto com a atenção de vocês com esta idéia.

(Qualquer proposta, crítica, ou comentário: por favor, encaminhem para meu e-mail pessoal do gmail: paulo.abreu.paiva@gmail.com; ou apenas respondam este com suas críticas e sugestões). Caso não tenhamos tempo, todos, ou só alguns, podemos fazer um GT para discussão e confecção da carta, ou eu mesmo posso agregar os comentários de todos, e enviar o documento para a ratificação de vocês. Enfim, da forma como melhor acharmos conveniente para nossos objetivos...)

Um abraço à todos, Jedis e Siths... Pãos e Manteigas... Cervejas e aperitivos... Meninos, Meninas e Guilherme Capovilla...

NAMASTË GERAL...

--
Paulo Cesar de Abreu Paiva Junior
Gestão de Políticas Públicas (GPP)

====================================
Leia resumo da viagem 2010 em:
http://gppusp.blogspot.com/2010/09/diario-de-viagem-cidade-constitucional.html

Leia resumo da viagem 2009 em:
http://gppusp.blogspot.com/2009/09/brasilia-cidade-constitucional-dia-1_09.html

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2