Email de Danilo Senen Cavallieri"
Colegas,
Na ultima quinta feira, conversei com o Prof. Zé Renato (que nos lê em cópia e pediu para divulgar suas informações) sobre o caso de quem quer se formar esse ano e não fez alguma disciplina que fora fundida.
Conversei mais especificamente sobre a Contabilidade e Orcamento que fora fundida com Adm Financeira e Teorias da Democracia que fora Fundida com Instituições Políticas Brasileiras.
Foram divulgadas inúmeras informações erradas, e muitos alunos estão seguindo a orientação de que para se formar esse ano, será necessário cursar a disciplina nova, já fundida. Isso não é verdade, uma vez que o documento "Normas para transição da grade curricular do curso de Gestão de Políticas Públicas a partir de 2011" - retirado das deliberações das COCs, após uma comissão de professores estudarem os casos - traz as seguintes informações:
a) Normas gerais
- Os alunos deverão cursar 160 créditos-aula para conclusão do curso.
- No caso de disciplinas extintas, o aluno deverá cursar os créditos-aula equivalentes em disciplinas optativas.
*** (DESTACO)? A nova grade passa a valer para todos os alunos do curso, exceto para aqueles que o concluem em 2011, com as adaptações listadas abaixo.***
- Em casos omissos, a coordenação do curso determinará as equivalências necessárias, sempre respeitando o limite mínimo de 160 créditos-aula.
c) Tabela de equivalência
Sobre as disciplinas Contabilidade e Adm. Financeira diz:
"Será necessário cursar mais dois créditos de optativas". (E NÃO OBRIGATÓRIAS)
***(DESTACO) "Alunos que cursaram apenas uma das duas disciplinas da grade 2006 deverão cursar optativa na área a ser ofertada em 2011.
A partir de 2012 deverão cursar a nova disciplina com 6 créditos, sendo a disciplina da grade 2006 validada como optativa."
Sobre TD E IPB, diz:
"Alunos que tenham cursado apenas Teorias da Democracia: deverão cursar IPB em 2011. A partir de 2012 deverão cursar 2 cred. de optativas na área. em substituição a IPB, ou a nova disciplina com 4 créditos.
***(DESTACO) Alunos que tenham cursado apenas IPB: deverão cursar optativa a ser oferecida em substituição a Teorias da Democracia em 2011.
A partir de 2012 deverão cursar 2 créditos de optativas na área ou a nova disciplina com 4 créditos."
A QUESTÃO É, QUAIS DISCIPLINAS SUBSTITUIRÃO ESSAS MATÉRIAS,E QUEM AS OFERTARÃO, SENDO ISSO ATRIBUIÇÕES DAS PROXIMAS COCs E DA NOVA COORDENAÇÃO.
Sendo que, o Zé Renato garantiu que participará ativamente, não deixando os alunos na mão sobre a questão das adaptações, e que irá junto com o novo coordenador (quem quer que seja) discutir essas questões e definir diretrizes junto ao JOSEVAN da graduação, responsável por GPP.
SENDO ASSIM, A DEFINIÇÃO DE EQUIVALÊNCIAS QUE FORAM PASSADAS AOS ALUNOS (DOCUMENTO ANEXO) TEM QUE SER RESPEITADA, OU SEJA OS ALUNOS QUE SE FORMAM ESTE ANO NÃO SÃO OBRIGADOS A CURSAS AS DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS QUE FORAM FUNDIDAS E DEVERÃO SER OFERTADAS (PARA O 2 SEM NO CASO) DISCIPLINAS OPTATIVAS EQUIVALENTES PARA ADAPTAÇÃO DA GRADE, COMO CONSTA NO DOCUMENTO.
Escrevo para esclarecimento dos alunos nessa situação (que são muitos) e para pedir que a nova coordenação (independentemente de quem for), e os professores atentem-se à questão e busquem minimizar os problemas decorrentes da implementação da nova grade, respeitando os direitos dos alunos que querem se formar em 2011 .
Abraços"
--
Danilo Senen Cavallieri"
Diretor Administrativo - Oficina de Gestão de Políticas Públicas - OGP
Empresa Jr. Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas
Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH
Universidade de São Paulo - USP
Movimento Nova USP- Grupo de Discentes da Universidade de São Paulo
USP - Universidade de São Paulo / Escola de Artes, Ciencias e Humanidades / Gestão de Polítcas Públicas Conheça a pagina oficial do curso em http://each.uspnet.usp.br/gpp/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário