sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CARTA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Caros colegas e alunos,
entre os dias 5 e 8 de agosto realizou-se o IX ENEAP - Encontro Nacional de Estudantes de Administração Pública, evento organizado pela UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina - em Balneário Camboriú. Neste evento aconteceu um dia inteiro de reunião entre diversos coordenadores de cursos de graduação do campo de "Públicas", denominação utilizada para abrigar Administração Pública, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Social e Políticas Públicas. Nesta reunião os diversos coordenadores discutiram as ações do Conselho Nacional de Educação (CNE) que desencadeou o processo, ainda em curso, de criação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para nossos cursos em abril deste ano, com a realização de uma Audiência Pública no dia 5/4 em Brasília no CNE.
Neste Audiência Pública nosso curso foi representado pelo Prof. Fernando Coelho, docente que também participou ativamente do IX ENEAP em Balneário Camboriú na semana passada, sendo o portador de uma manifestação oficial de nosso curso exposta em carta endereçada ao CNE. Na reunião da semana passada continuamos nossa conversa entre coordenadores iniciada na Audiência Pública. Como fruto desta reunião os coordenadores redigiram uma carta, com a redação final realizada pelo Prof. Fernando Coelho e o Prof. Valdemir Caldas (coordenador do curso de Administração Pública da UNESP-Araraquara), e esta mensagem tem a finalidade de divulgar tal carta entre os alunos e docentes de GPP da EACH/USP.
Peço que todos deem publicidade a este documento, que envio no anexo, entre suas redes de contatos. E aproveito a oportunidade para anunciar para todos que outra reunião de coordenadores de cursos ocorrerá no dia 24 de setembro em nossa escola, uma vez que está programado um Fórum de Coordenadores às 19hs, como mesa final da VI Semana de Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP, repetindo a mesa ocorrida no ano passado na V Semana de Gestão de Políticas Públicas de nosso curso.
Fico a disposição de todos.
Abraços e ótimo final de semana para todos.
Zé Renato

-'-'-'
Prof. José Renato de Campos Araújo
Coordenador de Curso
Gestão de Políticas Públicas
Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)
Universidade de São Paulo (USP)


==========================

CARTA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Fonte: https://docs.google.com/cartacamboriu














Um comentário:

Debora disse...

O nome do Coordenador do curso de Administração Pública da UNESP é Valdemir PIRES.

Att,

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2