Comentários aleatórios...

Esclarecimento sobre notícia do jornal Folha de S. Paulo

Os números publicados no jornal Folha de S. Paulo de 10 de março de 2011 consideram os totais de candidatos convocados para 2ª Chamada nos vestibulares FUVEST 2005 a 2011.

Nesses totais, existem candidatos com ensino médio incompleto e que, portanto, não podem efetuar matrícula. A Fuvest estimula a presença de tais candidatos no seu exame vestibular, pois, assim agindo, faz com que eles conheçam a forma do exame, um ano antes de “prestarem para valer”.

Também estão presentes nesses totais os candidatos remanejados para uma opção de curso de maior preferência, manifestada no processo de inscrição ao vestibular. Esses candidatos remanejados (que se matricularam ou desistiram da 2ª, 3ª ou 4ª opção de curso, nas carreiras constituídas por mais de um curso) e presentes na lista de 2ª Chamada também constam da lista de 1ª Chamada e, portanto, não desistiram de cursar a USP.

Em particular, para o vestibular FUVEST 2011, dos 2.562 nomes presentes na 2ª Chamada, 2.221 são decorrência de candidatos que não efetuaram matrícula na 1ª Chamada, sendo que destes, 479 possuíam ensino médio incompleto ao final de 2010. Dessa forma, somente 1.742 candidatos, com ensino médio completo, não efetuaram matrícula após a 1ª Chamada, o que resulta em 16,35% do total de vagas oferecidas pela USP para 2011 (10.652 vagas), inferior aos 24,1% divulgados pela Folha de S. Paulo em 10/03/2011.

Segue tabela com a evolução dos candidatos chamados para a 2ª Matrícula entre 2005 e 2011.


http://www.fuvest.br/vest2011/informes/ii162011.html


============================




























===========================================

Conheça o Pró-Universidade, cursinho gratuito para jovens da Zona Leste (Acontece na EACH)


Clique aqui para ver o panfleto



O que é o Pró-Universidade?

O Pró-Universidade é um programa de Incentivo e Divulgação Universitária na região Leste da cidade de São Paulo. Funcionará como um curso gratuito voltado especialmente aos estudantes vindos da escola pública e moradores da Zona Leste. O curso tem como principais objetivos informar seus participantes sobre o Ensino Superior e ajudá-los a ingressar em universidades públicas ou privadas.

Em que horários serão as aulas?

As aulas serão realizadas semanalmente nas terças, quartas e quintas-feiras das 19h00 às 22h30.

Quando começam as inscrições?

As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 5 e os dias 10 e 12 de Agosto nas seguintes escolas:

EE Hugo Takahashi- Rua Julião Pereira Machado, 63 Pq. Sonia – São Miguel

EE Valace Marques- Rua Gentil Braga, 701 V. Buenos Aires – Ermelino Matarazzo

EMEF Armando Cridey Righetti- Rua Cordão de S. Francisco, 977 Itaim Paulista

Atenção: O atendimento será das 16h às 20h.

O que preciso para fazer a inscrição?

Alunos que cursam o 3º ano do ensino médio:

— Original e cópia do RG
— Original e cópia de documento com número do Registro do Aluno
— Cópia do boletim do segundo bimestre de 2010

Alunos que terminaram o ensino médio entre 2007 e 2009:

— Original e copia do RG
— Original e cópia do histórico escolar ou da avaliação do ENEM

Quantas vagas estão disponíveis? Quais são os critérios de seleção?

1000 vagas estão disponíveis e o processo seletivo será de acordo com a média geral das notas até o preenchimento das vagas.

O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de agosto com lista fixada na escola onde foi feita a inscrição e no site da EACH|USP e da Fundação Tide Setubal.

Quando será a matrícula?

Os aprovados poderão fazer as matrículas nos dias 18 e 19 de agosto, no mesmo local das inscrições. Haverá uma segunda chamada no dia 24, com matrícula no mesmo local de inscrição. O início das aulas será no dia 24 de Agosto de 2010.

 

 Fonte: http://each.uspnet.usp.br/each/noticia.php?id=925

===========================

 

Car@s Amig@s

Páscoa para tod@s.

Vai aqui uma Carta Consulta para se levantar propostas para a USP-Leste (EACH) em 2010-2014.  Durante todo mês de Abril vamos levantar sugestões para USP-Leste. 

Nós já temos 9 propostas (Veja o anexo).

Um abraço e REPASSE PARA SEUS AMIGOS esta Carta Consulta.

Que a USP-Leste (EACH) tenha o rosto da Zona Leste/Brasil e faça uma grande diferença de excelência no ENSINO, na PESQUISA e na EXTENSÃO.

Contamos com sua efetiva participação.

Pe. Ticão.

9943.2646.

peticao@terra.com.br


Carta consulta sobre novas propostas para a USP-Leste (EACH): 2010-2014.

 (A consulta será durante o mês de Abril)

O que nós queremos para o futuro da USP-Leste (EACH)?



Estamos fazendo uma consulta para que você dê novas sugestões para a USP-Leste em vista dos próximos quatro anos. Estas propostas serão enviadas ao novo Reitor da USP: Prof. Dr. João Grandino Rodas e para o novo Diretor da USP-Leste (EACH) Prof. Dr. José Jorge Boueri Filho.

Faremos esta consulta de novas sugestões durante todo mês de abril de 2010. Em maio entregaremos as propostas à nova equipe da USP do período de 2010-2014.

No dia 17 de junho de 2010, 14,00 horas, teremos o 2º. Encontro do NASCE (USP-Leste) com as Entidades e Lideranças da Zona Leste, no Salão da Igreja São Francisco, Rua Miguel Rachid, 997, Ermelino Matarazzo. Nesta reunião vamos avaliar os cursos de extensão e planejar o segundo semestre de 2010.

A USP-Leste foi inaugurada em 2005, e hoje tem 10 cursos, cerca de 5.000 estudantes e 260 professores/as. A Zona Leste tem 4,2 milhões de habitantes, 11 Sub-Prefeituras (Na cidade são 31 Sub-Prefeituras), 33 Distritos (Na cidade são 96 Distritos), ou seja, a Zona Leste compreende 40% da população da Cidade de São Paulo (Cidade que tem o 3º. Orçamento do País) e “convive” com índices africanos/haitianos e de primeiro mundo.




Vão aqui 9 propostas para a USP-Leste (EACH) para 2010-2014.Envie a sua e converse com seus amigos/as:



1ª.)= Uma antiga solicitação é que a USP-Leste tenha mais 10 novos cursos nos próximos quatro anos. Novos cursos de graduação e pós-graduação. Quais as suas propostas?


2ª.)= O importante líder da Zona Leste, Sr. Anacleto B. Pereira, da ASSUAPET - Associação dos Usuários e Amigos do Parque Ecológico do Tietê, assuapet@assuapet.org.br, Cel. 7276-5517, deixa a seguinte proposta: “Quanto ao DESENVOLVIMENTO DA USP Leste, sugiro que continue atuando ativamente junto as comunidades da região e, buscar junto a Diretoria do Parque Ecológico ou DAEE uma parceria efetiva, de integração da universidade com o Meio Ambiente e com o Turismo Ecológico. Se necessitar de nosso apoio direto, estamos à disposição”.


3ª.)= Queremos a instalação do “Memorial do Migrante” na USP-Leste. O Projeto do Memorial está numa fase de elaboração e aceitamos suas propostas. O “Memorial do Migrante”será um grande espaço cultural e educacional para toda Zona Leste e Cidade de São Paulo.


4ª.)= Vamos levar ao novo Magnífico Reitor da USP Prof. Dr. João Grandino a questão da urgência da construção dos novos prédios que estão faltando na USP-Leste (EACH). Estas novas construções serão fundamentais para a ampliação dos novos cursos na USP-Leste.



5ª.)= O líder Ivan, presidente do CONSEG Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa, deixa esta proposta para a USP-Leste: “Sugiro que seja criado e implantado um Polo Tecnológico e de Inovação para a Zona Leste na USP-LESTE. Para desenvolvimento de projetos inovadores e para atrair investimentos para este novos negócios. Ex: Incubadoras de empresas”.

Prezado Ivan: leia no final das propostas a reportagem do dia 29 de Março de 2010. O Diretor da USP-Leste disse que esta INCUBADORA é a primeira de toda USP. Penso que a sua proposta foi contemplada!



6ª.)= Que a USP-Leste (EACH) organize o “Cursinho” (Reforço pré-vestibular) para 1.000 Jovens em 2010 e cinco mil Jovens em 2011. Esta “preparação”para a Juventude da Zona Leste é fundamental, pois o ensino tem uma defasagem de cerca de três anos. O Reitor da USP, Prof. João Grandino, como o Diretor da USP-Leste, Prof. Jorge Boueri, estão extremamente interessados nesta proposta.


7ª.)= Que a USP-Leste organize visitas dos Estudantes do 3º. Ano do Ensino Médio no campus da Universidade. Que estes Estudantes conheçam os Cursos e as dinâmicas de uma Universidade Pública. Que todos os Estudantes da EACH, na medida do possível, participem desta atividade.


8ª.)= Instalar com URGÊNCIA na USP-Leste (EACH) o INSTITUTO DO IDOSO. Por muitos motivos: na Cidade de São Paulo temos 1 milhão e duzentas mil pessoas idosas. Na USP-Leste temos o Curso de Gerontologia. Em 3º. lugar: segundo a pesquisa do SEADE, a Cidade de São Paulo é uma das piores Cidades para o Idoso viver. São Paulo está no número 503 de 645 cidades. Com o INSTITUTO DO IDOSO poderemos massificar um grande movimento PREVENTIVO, EDUCATIVO com a população idosa e assim a Zona Leste poderá chegar em 4 anos (2010-2014) no número 300 entre as 645 Cidades do Estado de São Paulo. Com certeza muitos idosos vão até poder jogar na Copa do Mundo de 2014 e a maioria dos Atletas das Olimpíadas de 2016 serão idosos da Zona Leste, a exemplo do Corinthians. Brincadeiras à parte, é urgente um grande PLANO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O POVO DA TERCEIRA IDADE DE ZONA LESTE E DA CIDADE DE SÃO PAULO. A Cidade mais rica do Brasil não pode continuar sendo uma das piores para tratar os idosos.


9ª.)= Instalar na USP-Leste (EACH) a Clínica de Reabilitação Luci Montoro.


10ª..)= Qual a sua proposta para a USP-Leste (EACH)? Envie o mais breve possível...........................................

.............................................................................

Ou também, quais propostas você mais aprova?........................



Falar com: Movimento Nossa Zona Leste. Falar com Luis: 7194.4426. Falar com

Andersom: 8444.9626. E-mail: vozdacomunidade@uol.com.br



USP-Leste (EACH) terá a primeira INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA na Zona Leste de São Paulo. (É a primeira INCUBADORA de toda USP)


O reitor da USP, João Grandino Rodas, participou, nesta segunda-feira, dia 29 de março de 2010, da cerimônia de assinatura do credenciamento provisório do Parque Tecnológico de São Paulo – Zona Leste no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). O documento foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, e pelo prefeito, na sede da Prefeitura.

O projeto é uma ação conjunta do Estado com a Prefeitura de São Paulo, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, o Centro Universitário da FEI e o Instituto Mauá de Tecnologia. A proposta também conta com o apoio de entidades empresariais como Fiesp/Decompec, Abimaq, Abinee, Abes e Sinditêxtil. O complexo será implantado em uma área de 203 mil m², localizada na Avenida Miguel Ignácio Curi, no Distrito de Itaquera, entre a Avenida Prof. Eng° Ardevan Machado e a Rua Dr. Luís Aires, próximo à estação de metrô Corinthians-Itaquera. O local abrigará instituições de ensino e pesquisas, laboratórios, empresas incubadas, centro de convenções, pavilhão de exposições, auditório, área de serviços e alimentação, edifício comercial e centro cultural.

O empreendimento será voltado às áreas de pesquisa e desenvolvimento nos setores de Inovação e Apoio de Gestão, Têxtil e Moda, TI e Software, Inteligência de Mercado e Mídia e Gerontologia. A criação do Parque Tecnológico da Zona Leste tem como objetivo incentivar o desenvolvimento tecnológico em São Paulo , ampliando a interação entre universidades, institutos de pesquisas, setor privado e órgãos públicos, além de estimular a expansão de indústrias intensivas em conhecimento, fomentando o surgimento de novas empresas de base tecnológica.

Na oportunidade, o secretário estadual de Desenvolvimento também assinou um convênio com a EACH para a implantação de uma incubadora de empresas de base tecnológica, que será o embrião do Parque Tecnológico. O acordo prevê investimentos de R$ 842 mil para adequar o local que receberá a incubadora, no Edifício I1 da EACH. Desse valor, R$ 663 mil serão repassados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento e o restante será contrapartida da própria Universidade. A incubadora contará com oito salas, que somarão 682,88 metros quadrados. O prazo de execução das obras é de oito meses após a contratação da empresa que vencer a licitação. Este ato aconteceu no dia 29 de Março de 2010, na Prefeitura de São Paulo.


Convite para todas as Lideranças, Entidades, Voluntários, ONGs

e Pessoas interessadas da Zona Leste:

Dia 17 de Junho de 2010, quinta feira, vai acontecer o segundo encontro

do NASCE, USP-Leste, e os Professores e Estudantes sobre os Cursos

de extensão nas Entidades da Zona Leste.

Horário: 14,00 Horas.

Local: Salão da Igreja São Francisco, Rua Miguel Rachid, 997, Ermelino

Matarazo, Zona Leste.

Prezad@s amig@s

A sua participação é sempre bem-vinda.

Um abraço.

Pe. Ticão. peticao@terra.com.br, 9943.2646.
 

 

MENSAGEM AVALIAÇÃO 360º

 
Comunicado DIR/ EACH 013/2010
Caros Professores, Funcionários e Alunos, Convidamos a comunidade EACHiana (alunos, funcionários e professores) a participar do projeto de melhoria da administração da EACH.

Neste primeiro momento buscamos levantar todas as questões que de alguma forma afetam nossas atividades e que devem passar por análise e processo de melhoria. Nas etapas seguintes, também com a participação aberta a todos e com plena transparência e acessibilidade, serão definidas as prioridades e as ações que permitam melhorar a gestão de nossa Escola e que fortaleçam o orgulho de ser EACH!
Apresentamos, a seguir, o detalhamento da avaliação 360º elaborado pelo Prof. Dr. Francisco Alvarez.


============================
EDITAL – IV CONCURSO NACIONAL DE MONOGRAFIAS  
TEMA: DIREITO AO DESENVOLVIMENTO E DIGNIDADE HUMANA
NÍVEL: GRADUAÇÃO 
Tendo em vista a necessidade de promover o desenvolvimento da pesquisa acadêmica e a difusão do conhecimento relativo aos direitos humanos,
Tendo em vista os desafios teóricos e práticos suscitados pelo tema em epígrafe, a ANDHEP resolve criar o Prêmio a seguir, com vistas ao cumprimento de seu Estatuto e finalidade social.  
REGULAMENTO
DISPOSIÇÕES GERAIS  
Art. 1º. O IV Prêmio de Monografias sobre o tema “DIREITO AO DESENVOLVIMENTO E DIGNIDADE HUMANA”, instituído pela Associação Nacional de Direitos Humanos – Pesquisa e Pós-Graduação - ANDHEP, com o apoio institucional do Núcleo de Estudos da Violência da USP, será regido pelo presente regulamento. 
Art. 2º. O IV Prêmio de Monografias tem por finalidade estimular a pesquisa e promover a difusão de estudos sobre o tema “DIREITO AO DESENVOLVIMENTO E DIGNIDADE HUMANA” em todo o país. 
DOS PARTICIPANTES E DOS TEMAS  
Art. 3º. O concurso é aberto a graduados e a alunos de graduação que apresentem monografias sobre “DIREITO AO DESENVOLVIMENTO E DIGNIDADE HUMANA”.
DA INSCRIÇÃO
Art. 4º. Poderão  inscrever-se candidatos de quaisquer áreas de conhecimento (Pedagogia, Filosofia, Psicologia, Ciências Sociais, Direito, entre outras).
Parágrafo único. Estão impedidos de participar do concurso os membros da Comissão Julgadora e os Diretores da ANDHEP, bem como seus parentes em linha reta, colateral ou afim, até o segundo grau.

Art. 5º. As inscrições deverão ser enviadas, por meio de carta registrada, até o dia 03 de maio de 2010, ao seguinte endereço:
      ANDHEP - Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação
      Secretaria Executiva do IV Concurso Nacional de Monografias
      CATEGORIA GRADUAÇÃO
      Universidade de São Paulo
      Cidade Universitária
      Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, Travessa 4, Bloco 2
      CEP 05508-900 São Paulo - SP
§ 1º A data de postagem da correspondência será considerada como a de entrega do trabalho e esta não poderá ultrapassar as datas estipuladas neste artigo.
§ 2º Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, trocas, alterações, inserções ou exclusões de parte ou de todo o trabalho após sua entrega.
Art. 6º. As inscrições deverão conter os seguintes documentos:
a) ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível em www.andhep.org.br);
b) cópia do documento de identidade e do CPF;
c) resumo da monografia com um máximo de 500 (quinhentas) palavras;
d) duas vias impressas da monografia, conforme o Art. 7°.
§ 1º O material de inscrição deverá ser encaminhado em um único envelope, apresentando na parte externa correspondente ao destinatário, o endereço completo referido no artigo 5º, e na parte do remetente, o nome e endereço completo do candidato.
§ 2º  A inscrição restringe-se a trabalhos inéditos, não publicados pela imprensa, na internet ou em livro, sob pena de desclassificação automática.
DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS 
Art. 7º  A monografia e seu resumo deverão ser apresentados em língua portuguesa e com o mínimo de 30 laudas, incluídos anexos e referências bibliográficas, devidamente numeradas, digitadas e impressas em folha de papel formato A4 (210 x 297 mm), utilizando fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço interlinear 1,5 (um e meio) e margem superior 2,5 cm  (dois e meio centímetros), inferior 2,0  cm (dois centímetros), esquerda 2,5 cm (dois e meio centímetros) e direita 2,0 cm (dois centímetros).
§ 1º  É obrigatória a indicação da bibliografia consultada, que integrará o cômputo de páginas de que trata o caput deste artigo.
§ 2º As citações e referências contidas no texto ou em notas de rodapé deverão seguir as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
§ 3° Em razão de preocupações ambientais, serão aceitas monografias impressas em papel reciclado (sem uso prévio) e/ou impressas em frente e verso, desde que todas as páginas sejam numeradas em sequência.
DA COMISSÃO JULGADORA  
Art.8°  Os trabalhos serão julgados por uma Comissão composta especialmente para esse fim.
§ único. Dita comissão será formada por:
I - 01 (um) representante da Diretoria da ANDHEP;
II - 05 (cinco) Doutores indicados pela ANDHEP. 
Art. 9°. As decisões da Comissão Julgadora são finais, não sendo, portanto, suscetíveis de recursos ou impugnações. 
DA AVALIAÇÃO
Art 10. A avaliação preliminar e de mérito das monografias será feita com base nos itens a seguir discriminados.
I - a avaliação preliminar levará em conta:
a) o enquadramento formal: atendimento, conforme o caso, aos requisitos estabelecidos nos arts. 4º, 5º e 7° deste regulamento;
b) a pertinência: vinculação do trabalho ao tema proposto;
II - a avaliação de mérito levará em conta:
a) o conteúdo: inovação na abordagem do conjunto das idéias principais e adequado tratamento das afirmações ou opiniões sobre fatos, evidências ou informações pertinentes, bem como de autores e correntes teóricas citados;
b) a aplicabilidade: mérito do conjunto de análises e conclusões, e eventuais propostas de linhas de ação; contribuição que o trabalho pode dar à avaliação de políticas, programas ou ações de defesa e proteção dos direitos humanos;
c) a fundamentação: qualidade e consistência das fundamentações empírica e teórica; análise do embasamento da argumentação em pesquisa empírica, revisão de bibliografia, fatos históricos, legislação, doutrina ou jurisprudência relativas ao tema, com indicação de fontes;
d) a seqüência lógica: coerência e regularidade da exposição de fatos e análises;
e) a linguagem adequada: objetividade, estilo, concisão e correção.
Parágrafo único. A avaliação preliminar resultará em formulação de juízo sumário, devidamente justificado, de classificação ou desclassificação do trabalho. 
DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E DA PREMIAÇÃO 
Art. 11. O resultado do julgamento será publicado na página da ANDHEP na Internet, disponível em <http://www.andhep.org.br>. 
Art.12. É  de responsabilidade dos candidatos ao prêmio acompanhar os calendários, editais e avisos relativos ao IV Concurso Nacional de Monografias no endereço supra mencionado. 
Art. 14 – O Prêmio consistirá na entrega de 10 livros, cujos títulos serão pertinentes ao tema do concurso, gentilmente cedidos por Editora conveniada com a ANDHEP, assim como no recebimento de Certificado de premiação ao(s) autor(es) do trabalho vencedor na Categoria Graduação.
DISPOSIÇÕES FINAIS 
Art. 15. Os direitos autorais das monografias e redações premiadas ou agraciadas com menção honrosa pertencem aos respectivos autores, reservando-se a ANDHEP a prerrogativa de publicá-las, por qualquer forma ou processo, em qualquer idioma, em conjunto ou separadamente.
Art. 16. Os originais das monografias e redações não serão devolvidos, passando a fazer parte do acervo da ANDHEP.  
Art. 17. A participação no certame implicará aceitação, por parte dos concorrentes, de todas as exigências regulamentares, e o descumprimento de qualquer delas acarretará desclassificação automática do candidato.
Art. 18. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da ANDHEP, ouvida a Comissão Julgadora.  
São Paulo, 26 de fevereiro de 2010. 
Prof. Eduardo C. B. Bittar
Presidente da ANDHEP

======================================

Curso - A Corrupção na Adminstração Pública

fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1319799&tid=5447747509483707213&start=1


Belote


Galera, a Casa do Saber está oferecendo um curso sobre corrupção no setor público nas próximas quintas, 18 e 25 de março. Acho que muitos aqui se interessariam, por isso vim aqui divulgar. Seguem as informações:
A CIÊNCIA E A POLÍTICA DA CORRUPÇÃO
com Luiza Nagib Eluf e Fernando Abrucio
O imaginário popular brasileiro comumente associa a imagem de "políticos" à ideia de corrupção e malandragem. Para compreender melhor os fatos e as recentes denúncias, que envolvem governadores, prefeitos, vereadores, congressistas e até magistrados, o curso discute, em dois encontros, a ética administrativa, as propostas de reforma política e legislativa, e a revisão do papel da sociedade civil no comando dos assuntos que, antes de tudo, pertencem ao público.
Início: 18 MAR
Duração: 2 encontros semanais
Dias/horários: Quintas-Feiras, às 20h (18/03, 25/03)
Valor: R$ 200,00 na inscrição
18 MAR | 1. As condutas criminosas previstas na legislação penal; projetos de lei em andamento; as formas de corrupção; a conivência social; o papel do empresariado
Luiza Nagib Eluf
25 MAR | 2. A corrupção e as instituições políticas
Fernando Abrucio
Sobre os professores:
Luiza Nagib Eluf. Procuradora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Fernando Abrucio. Doutor em Ciência Política pela USP, professor do curso de pós-graduação em Administração Pública e Governo da FGV-SP e colunista político do jornal Valor Econômico. Recebeu o prêmio Moinho Santista de melhor jovem cientista político brasileiro (2001).
Interessados, entrem no site da casa: www.casadosaber.com.br
Pra quem não conseguir pagar o valor, a casa oferece bolsas.
Se informem!
Hugs

PS.: a visualização tá horrível.
segue o link: http://www.casadosaber.com.br/curso.php?cid=1950#


============================

ENEAP 2010

IX Encontro Nacional dos Estudantes de Administração Pública
Data: 10 a 13 de Junho de 2010
Tema: “FRONTEIRAS DE UM NOVO ESTADO: A PARTICIPAÇÃO POPULAR E OS NOVOS ARRANJOS INSTITUCIONAIS.”
Valor da inscrição:
A vista, por R$
A prazo, em 3x de R$
Kit Festas: R$
Organização: Centro Acadêmico de Administração Pública - CAAP, entidade de representação acadêmica da UDESC de Balneário Camboriú.
-->Galera, quem tiver interesse eh bom ir se organizando!
comunidade do encontro: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92794171

achei isso na comunidade da UFRN.
alguém confirma informações, sabe de alguma coisa? 
=================================




HINO gpp

AMARELO SOZINHO NÃO TEM BRILHO,

Preto sozinho não é cor.
Mas o Rino vestindo essas cores,
Muda o sentido e faz impor!!

Amarelo é o brilho das conquistas,
Preto nossa Raça e Amor,
Força do Rino Onipotência,
Se liga GPP Chegou!!

Preto e Amarelo é GPP.
Rinoceronteeee!
Preto e Amarelo é GPP.
Rinoceronnntee!
Preto e Amarelo é GPP.
Rinoceronnnte!

GPP!!!!!

GPPP PP P P!!!
GPPP PP P P!!!

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2