segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VII Semana de Gestão de Políticas Públicas






Caros(as) Alunos(as) e Ex-alunos(as),

Pela divulgação - constante - em blogs, sites e nas redes sociais, muitos sabem que na próxima semana (entre 26 e 30/09) realizaremos a VII Semana de GPP, organizada por uma comissão de alunos de nosso curso, com o apoio dos docentes, do CA de GPP e do IPEA.

Neste ano, o TEMA da semana é PODER MUNICIPAL E DESENVOLVIMENTO LOCAL. A programação (em anexo) está ampla/diversa, tendo como expositores tanto acadêmicos de renome como dirigentes públicos (técnicos/políticos) de destaque.

Assim, convidamos a todos os alunos e ex-alunos a participarem - ativamente - da SEMANA. Para os alunos, lembramos que a presença é obrigatória, visto que as atividades de sala de aula são transferidas para a programação da semana. Para os ex-alunos, é sempre uma honra/prazer recebê-los/revê-los em nossas atividades, aproximando o curso de seus egressos.

Encerramos a mensagem parabenizando a Comissão Organizadora (cujos membros estão no projeto em anexo)  e a todos os alunos que direta ou indiretamente contribuíram para a organização deste importante EVENTO para o nosso curso.

Encontramos vocês na palestra de abertura, na segunda-feira (26/09), às 9h00, com a presença do Presidente do IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), Sr. Márcio Pochmann.

Att.,

Fernando Coelho e Cecília Olivieri
         Coordenação GPP





São Paulo recebe debate sobre desenvolvimento
Conferência do Desenvolvimento terá edição na Universidade de São Paulo, Campus Leste, na segunda-feira, dia 26

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, Campus Leste (EACH/USP-Leste), realiza na segunda-feira, dia 26, uma edição paulistana da Conferência do Desenvolvimento, dentro das atividades da VII Semana de Gestão de Políticas Públicas da USP.

O evento, a partir das 9h, contará com abertura do presidente do Instituto, Marcio Pochmann, do diretor da EACH/USP, José Jorge Boueri Filho, e do coordenador do curso de Gestão de Políticas Públicas, Fernando de Souza Coelho. No período da tarde, ocorrem dois painéis e duas oficinas. A entrada é franca e não é preciso inscrever-se. O objetivo do evento é promover um debate sobre os desafios ao desenvolvimento brasileiro.
A partir de São Paulo, o Ipea inicia uma série de Codes regionais – sendo a próxima na Bahia, nos dias 4 e 5 de outubro (inscrições abertas) – que irão antecipar a 2ª edição da Code nacional, que acontecerá em Brasília, de 23 a 25 de novembro (também com inscrições abertas). No ano passado, a primeira edição da Code, em Brasília, reuniu mais de 8 mil pessoas em Brasília.


Fonte: Natália Prado

Depois de muito suor, conseguimos fechar uma SUPER programação para o primeiro dia da Semana de GPP que é, pela primeira vez, a parceria CAHS X EACH X IPEA - CODE SP! No dia 26 especificamente a programação será: 8h00 as 12h00 Aula Magna com o Marcio Pochmann. Mesas com diferentes temas das 14h00 as 16h00 e 16h as 18h00. Em nome do CAHS, pedimos desculpas aos alunos do noturno, por não termos conseguido uma programação no noturno, mas tentem se programar para participar. Será um dia inesquecível.

Via Facebook.

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2