terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Onde encontrar Cursos de GPP?

Da comunidade Gestão Pública no Orkut

fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1237237&tid=2421455428515156702&na=1&nst=1

Emmanuel pergunta em 24/09/2005

Onde encontrar Cursos de GP??? Sou formado em Administração. Sou muito ligado à Gestão Pública por trabalhar com contabilidade pública e ter uma visão macro da coisa, tt na parte administrativa como contábil.
Portanto, onde encontro os cursos de Gestão Pública no Brasil? De preferência, no Nordeste!
Abraços


Em 30/09/05 Liliene Santos é? No Nordeste tb não sei, mas aconselho a procurar nas universidade estaduais e federais, pois logo será um curso quase obrigatório, tendo em vista os últimos acontecimentos a cerca da politica administrativa do Brasil. Me Formei em Goiânia - GO, mas sei que em SP tem e em outros lugares. vou fazer uma pesquisa e me informar das localidades onde já existe o curso, um abraço.

[Photo] 16/02/06 Elton Eu faço aqui em Campos dos Goytacazes-RJ na Universidade Salgado de Oliveira

[Photo] 26/02/06 ITALIANO Na USP Bom, na USP eu faço o curso de graduação, GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS. Temos uma grade muito interessante e diciplinas(exemplo Resolução de Problemas) nas quais temos de propôr políticas públicas voltada a região onde ocorrer a pesquisa, em maioria na Zona Leste de São Paulo, embora há propostas para certas regiões do ABC, e outras cidades inclusive.
Qualquer dúvida que eu possa ajudar, deixe um tópico, ou até mesmo um scrap.

[Photo] 26/02/06 Ricardo facinter faculdade intercional de curitiba www.facinter.br

[Photo] 20/03/06 [LUTO]Nayrana & Faculdade Atual da Amazonia -FAA Eu estou terminando o curso de Graduação em Tecnologia de Gestão Pública aqui em Boa Vista- Roraima na Faculdade Atual da Amazônia RR. Duração de 2 anos e meio. 5 semestres. sou da 1ª turma da faculdade.

[Photo] 28/05/06 Lívia & Murilo CURSO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS, EM GOIÂNIA.

[Photo] 02/06/06 Lucila Facinter A Facinter tem telesalas no nordeste. No site deles você pode ver qual a mais próxima de você. A base é em Curitiba mas, eu, por exemplo, faço no interior de SP através de telesala.

[Photo] 04/07/06 Flávio graduação Ja existe 4 turmas de nivel superior em Gestão de Políticas Públicas formadas... aqui no RJ em Campos dos Goytacazes.

[Photo] 06/07/06 ODAIR MBA em Gestão Pública O IAT - Instituto de Aperfeiçoamento Tecnológico está com matrículas abertas para o curso de MBA em Gestão Pública e outros cursos.
Aulas em Piracicaba somente aos sábados das 08:00 às 13:00hs Carga Horária: 360 horas /aula duração: 18 meses
Maiores informações acesse nosso site:
www.cursosiat.com.br ou entre em contato pelo telefone (019) 3422-8681 ou secretaria@cursosiat.com.br
Obrigado e sucesso.
Falar com Odair Martins Junior

[Photo] 18/07/06 Fernanda TERMINEI AGORA O 1º SEMESTRE DA GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA. VISITA I SITE DA FACULDADE, É EM ÁGUAS CLARAS.
http://www.equipedarwin.edu.br/index.php?option=com_content&task=view&id=15&Itemid=47


[Photo] 19/03/07 Anônimo pra o cara q tá procurando curso de Gestão Pública no NE, há esse curso nba universidade potiguar(UNP - RN)...

[Photo] 04/04/07 Aline Benevidess Olá... Curso Gestão Pública na Facex, em Naral RN....única faculdade do nordeste a ofertar o curso até o momento...

[Photo] 08/04/07 Tiago tem o curso de Tecnologia em Gestão Pública em Canoinhas SC; a graduação de tecnologo vale como 3° grau, isso nos dá liberdade de prestar concurso público para qualquer cargo q exija 3° grau em nosso estado! www.cni.unc.br

[Photo] 10/04/07 Ricardo Na federação toda ou seja, por todo o Brasil !

[Photo] 27/04/07 JUNIOR Tambem em BH-MG Tambem em BH-MG no UNI-BH campos lourdes...

[Photo] 24/05/07 isis Tem em Cuiaba--- na facudade UNIRONDON é muito boa.

[Photo] 20/06/07 Franklin Santana Faço MBA em Gestão Pública em Santos/SP, Unimonte, pelo que saiba tem outra universidade em santos que tb tem o mesmo curso de pós graduação, em são vicente tem graduação em Administração Pública e na capital são várias as universidades que tem estes cursos e pós graduação.

[Photo] 27/07/07 Ê●n●i●o Em SE (Aracaju) Em Aracaju/SE, temos um ótimo Curso Superior em Gestão Pública na Universidade Tiradentes http://www.unit.br primeira


[Photo] 10/02/08 mamãe Cursos de especialização/MBA em Gestão Pública Prezados colegas,

Gostaria de saber de vocês se alguém tem conhecimento de alguma universidade/ instituto que oferece cursos on-line ou presenciais de especialização/ pós-graduação em gestão pública.

Pergunto porque tenho muito interesse em me aprofundar nesse campo e eu realmente não tenho conhecimento de quais locais é possível esse aprofundamento em nível intelectual e técnico. Grande abraço a todos.

[Photo] 15/06/08 Leonardo Fenord - MG Segue o Site. http://www.fenord.com.br/

[Photo] 14 nov ♥ Mary Eu faço na Universidade Federal do Paraná Setor Litoral, segue o link:
http://www.litoral.ufpr.br/index.htm

[Photo] 20 nov Gracielle Faculdade Potiguar da Paraíba (FPB) - João Pessoa/PB

[Photo] 22 nov ⊱✿ Camylla Na UFMG em Bh tem o curso de gestão pública! Te recomendo! =)

[Photo] 10 dez UDF Em Brasília, o Centro Universitário do Distrito Federal 0 UDF, oferece as graduações em Gestão Pública e Administração Pública. Saiba mais em: http://migre.me/cZsX

[Photo] 15 dez Feliz 2010 ๏̯͡๏) Ola galera sou formado em Gestão De órgãos Públicos e mais uma pós-graduação em Gestão Escolar, e estou indo de Belém/PA à São Paulo capital em buscar de mais especializações na área da gestão pública e da gestão educacional do serviço público.
Alguma indicação?
Desde já muito obrigado... Claudio Custodio.

[Photo] 23 dez (6 dias atrás) =) Gestão Pública MBA Executivo em Gestão Pública. Bom, no caso de MBA à distância em Gestão Pública, não há outro melhor que o da FGV - Fundação Getúlio Vargas. O conteúdo é excelente, exigindo bastante esforço dos alunos. http://www5.fgv.br/fgvonline/internaInternaCursoMBA.aspx?prod_cd=GESPUB_00
Especialização presencial em Gestão Pública, recomendo o da Escola de Sociologia e Política de São Paulo (76 anos de tradição). www.fespsp.org.br

[Photo] 25 dez (4 dias atrás) Karlos - faça na Faculdade FUNDETEC em sampa... facul corporativa com curso de graduação tecnologica. professores muito bem qualificados e experientes no assunto. qualquer dúvida, acesse: www.fatef.com.br
Att

Colei aqui este tópicos que encontrei no Orkut, porque vejo que o interesse pelo curso é antigo. A discussão acima começou em 2005. Curiosamente já existia procura por este tipo de curso. Será que o interesse caiu? Ou falta mesmo uma melhor divulgação? Como pode a melhor universidade do país oferecer um curso de Gestão de Políticas Públicas, e a procura ser tão baixa? O que podemos fazer para dizer aos jovens do ensino médio que vale a pena lutar pela melhoria nos quadros de servidores deste país?



Um comentário:

fabio disse...

eu tenho o maximo interese de fazer o curso de administração publica e na minha região não consigo saber onde tem tal curso de preferencia presencial.quero entender como os politicos brasileiro cuida do dinheiro e das coisas publica.....moro em piracicaba-sp tem todos os curso aqui menos esse.

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2