segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

[FENEAP] Balanço das atividades de 2009

Prezados Colegas e Docentes,

É com grande satisfação que os acadêmicos integrantes da Comissão Organizadora do ENEAP 2009 enviam em anexo a prestação de contas do evento organizado em Águas de Lindóia-SP.

Peço desculpas antecipadas pelo formato do arquivo, mas as planilhas em software livre não aceitam proteção. Atento que o documento em anexo possui quatro abas que, por diferentes perspectivas, trazem uma riqueza de detalhes sobre nossa gestão financeira.

Por fim, ressalto que esta COENEAP se consagra não apenas pelo desafio enfrentado e a qualidade aferida no evento, conforme relatado por alunos e professores, mas por realizar a primeira prestação de contas da história do evento e DOAR todo superávit para a Federação Nacional dos Estudantes de Administração Pública (FENEAP) a fim de fortalecer o evento e os laços do movimento estudantil.

Em breve esta prestação irá para o site da FENEAP e para os blogs que circundam a comunidade de GPP.

Em nome da COENEAP, coloco-me à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida referente a este documento, bem como, para os que desejarem observar outros documentos como canhotos de cheques, extratos bancários e notas fiscais.

Att.,

Bruno Lopes Correia
COENEAP-2009


https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=0c166fa85a&view=att&th=127684fb97ae85d3&attid=0.1&disp=vah&zw


From: Leandro R. da Silva
Date: 2009/12/27
Assunto: [FENEAP] Balanço das atividades de 2009



Boa noite amigos,

Próximo ao momento em que se finda o ano de 2009, julgo necessária uma retrospectiva dos fatos ocorridos neste ano em que a FENEAP completou seus 2 anos de atuação, e a apresentação de um panorama sobre a atual situação das atividades da FENEAP e do ENEAP 2010.

Inicio, como não poderia deixar de ser, parabenizando a COE 2009 do ENEAP por ter conseguido organizar um grande evento em 6 meses. Também registro os parabéns a gestão anterior da FENEAP, que enfrentou todos os problemas possíveis e imagináveis, conseguindo dar a volta por cima e cumprir a missão que lhe foi confiada.

Após a realização do ENEAP de Águas de Lindóia, a gestão Crescimento (2009/2010) tomou posse na FENEAP, e foi outorgada ao Centro Acadêmico de Administração Pública, da UDESC de Balneário Camboriú, a responsabilidade pela organização da 9ª edição do ENEAP. Sobre estes pontos, faço alguns destaques:

ENEAP 2009:

1 - A FENEAP recebeu a devida prestação de contas do evento.
2 - A COE 2009 deliberou que, após o encaminhamento de um plano de ações com orçamentos, iria se reunir para votar a liberação do lucro do evento para a Federação. Uma primeira parcela, com quase R$1.200,00 já foi liberada para que a Feneap possa resolver problemas burocráticos que ainda atrapalham o desenvolvimento de projetos e parcerias.
3 - A COE 2009 repassou a COE 2010 toda relação de documentos, parceiros, contatos, e outros arquivos de suma importância para organização da próxima edição do evento.
4 - A FENEAP já solicitou oficialmente por 3 vezes a entrega dos certificados de participação no ENEAP, porém, esta ação ainda não ocorreu. Esperamos que até o início do ano letivo de 2010 as nossas entidades de base estejam recebendo estes documentos, e que os repassem para os acadêmicos.

ENEAP 2010:

1 - O evento será realizado de 10 a 13 de Junho de 2010, em Balneário Camboriú/SC, tendo o seguinte tema:
"FRONTEIRAS DE UM NOVO ESTADO: A PARTICIPAÇÃO POPULAR E OS NOVOS ARRANJOS INSTITUCIONAIS".
2 - O CAAP designou via portaria uma Comissão Organizadora Provisória do ENEAP, que até o início de Janeiro deverá encaminhar a lista e aos demais meios de comunicação da FENEAP um Boletim Informativo com todas as novas informações sobre o evento.
3 - Mais informações sobre o evento e sobre a própria Comissão Organizadora podem ser obtidos através dos seguintes contatos:

(47) 32645192 - Telefone do CAAP;
(47) 91063223 - Victor Burigo, presidente do CAAP;
www.twitter.com/eneap2010
eneap2010@feneap.org.br

Perfil do evento no Orkut --> http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10951527888839999689
Comunidade --> http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92794171

GESTÃO DA FENEAP:

1 - A FENEAP está neste momento focada em acabar com todos os problemas burocráticos ainda pendentes, portanto, estamos realizado o registro em cartório das atas do CONEAP de 2008 e de 2009, fazendo o registro das atas de posse dos dois congressos também. Ademais, solicitamos ao cartório cópias do Estatuto da entidade, e iniciamos o processo de atualização do cadastro no CNPJ para que, enfim, possamos abrir uma conta bancária.

2 - Fora isto, com os recursos oriundos do lucro do ENEAP 2009, estamos pagando todas as mensalidades do site da FENEAP até Dezembro/2010 e vamos realizar o pagamento das dívidas que temos com a receita federal, referente a não prestação de contas (isenção) nos exercícios de 2008 e 2009.

3 - O Vice-Presidente Guilherme Duarte de Faria finalizou a lista (cadastro) das IES que possuem curso superior de Administração Pública no Brasil - ou de áreas correlatas, como Administração de Cidades, Gestão de Políticas Públicas e outros. Com este material iremos iniciar o processo de filiação dos CA's e DA's a FENEAP, e também vamos divulgar o ENEAP 2010.

4 - No início de 2010 ocorrerá uma nova reunião em Brasília, na Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, sobre uma ótima parceria a ser firmada entre a SEGES e a FENEAP. Trata-se de um importante instrumento que teremos para, além de divulgar a FENEAP e o ENEAP, auxiliar o governo federal na disseminação do portal do projeto Gespública, tão importante e tão desconhecido dos acadêmicos de Administração Pública. A discussão acerca dessa parceria iniciou em Outubro deste ano, por meio de um contato resultante da organização do ENEAP 2009, quando um grupo de acadêmicos (incluindo o presidente e o vice-presidente da Feneap) foram a Brasília para conhecer a proposta do Secretário Marcelo Viana.


Bom pessoal, feitos alguns esclarecimentos importantes, reafirmo o compromisso de toda a gestão Crescimento em contribuir efetivamente para que a FENEAP consolide-se como instituição de representação acadêmica no Brasil, sempre com muita transparência. Temos muitos desafios a vencer em 2010, e com comprometimento, lenço e documento, nós vamos conseguir!

Espero poder aumentar os canais de comunicação da gestão da FENEAP e poder tornar espaços como este mais constantes em nossa gestão.

Um forte abraço a todos. Vamos juntos fazer um grande 2010,



Acadêmico LEANDRO RODRIGUES DA SILVA
Presidente da FENEAP
(47) 99976445 - Celular
(47) 32641734 - UDESC
(47) 33605554 - Residência


Federação Nacional dos Estudantes de Administração Pública
Gestão Crescimento - 2009/2010
http://www.feneap.org.br/feneap

======================

Leandro Teodoro Ferreira
Cel: (11) 9263-8624
Gestão de Políticas Públicas
Centro Acadêmico Herbert de Souza/ Betinho
Escola de Artes, Ciências e Humanidades
Universidade de São Paulo

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2