quinta-feira, 14 de março de 2013

Ginásio Esportivo




Caros Alunos,

A Direção da EACH informa que foi procurada recentemente pela imprensa para dar informações sobre a reforma do ginásio. Para evitar mal-entendidos ou julgamentos precipitados, a Direção da Escola esclarece que:

1) Como já foi amplamente divulgado, o edifício do ginásio é de inteira responsabilidade da Superintendência de Espaço Físico da USP (SEF), desde seu projeto, construção e fiscalização da obra. Por determinação da SEF, qualquer indagação sobre o assunto deve ser encaminhada a esta Superintendência.

2) A SEF já deu esclarecimentos sobre a situação do ginásio para toda a comunidade da Escola na 48ª Reunião Ordinária da Congregação da EACH, realizada em 15 de agosto de 2012.

3) A Direção da Escola elaborou em 2010 um relatório situacional das condições do ginásio, um projeto de reforma e reservou recursos para tal fim. A Direção solicitou à SEF autorização para a execução da reforma, que na época não foi autorizada, pois a SEF ainda estava em tratativas com a construtora, que fez, na época, os reparos de comum acordo com a SEF.

4) O ginásio é um espaço destinado às atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária. As atividades que aconteciam no ginásio foram remanejadas para a tenda, que recebe provisoriamente as demandas diárias do ginásio. Esse cuidado foi tomado para que não houvesse prejuízos aos que utilizam o ginásio. A Direção implantou para uso da comunidade da EACH um campo de futebol no gramado central do campus USP Leste, que estará liberado para uso a partir do dia 15.

5) A SEF abriu, em fevereiro, licitação (Nº 22/2012) para execução da reforma e consolidação do ginásio esportivo da EACH.

Dessa forma, a Direção acredita ter esclarecido o fato e espera que todos levem em consideração as informações aqui apresentadas quando se depararem com notícias veiculadas pela imprensa.

Atenciosamente,

A Direção

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2