segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Carteirinhas de estudante terão chip em 2013


São Paulo - A carteira de estudante, documento que garante meia-entrada em cinemas, shows, eventos esportivos, terá um chip eletrônico em 2013.
A decisão foi tomada pelo governo, nesta semana, através do Decreto Presidencial n° 7.783. Segundo o texto, é preciso que o documento tenha a tecnologia ICP-Brasil para comprovar a autenticidade e a condição de estudante do portador. A mesma tecnologia é utilizada na identificação dos advogados registrados na OAB.


A iniciativa do governo foi tomada por dois motivos: reduzir o número alto de falsificações de carteirinha e, também, garantir que somente estudantes devidamente matriculados tenham direito de comprar ingresso para os jogos da Copa do Mundo em 2014 pela metade do preço.
O governo temia que uma máfia pudesse aproveitar brechas na emissão da carteirinha para criar um mercado paralelo de ingressos para os jogos.
Os estudantes que tiverem direito a carteirinha poderão solicitá-la, a partir de 2013, junto à União Nacional de Estudantes, à Associação Nacional de Pós-Graduandos, aos Diretórios Centrais dos Estudantes das instituições de ensino superior e à União Nacional dos Estudantes Secundaristas.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2