sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Alunos de GPP falam sobre a experiência de estagiar na EACH

Caio Siqueira, Luísa Adib e Tales Bittar foram os três alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas que estagiaram na EACH ao longo de 2012. Todos com 22 anos e estagiando pela primeira vez, assumiram a responsabilidade de reorganizar os processos acadêmicos e administrativos da Escola. Com a engenharia de processos, detalhavam o fluxo de trabalho de cada seção e implantavam um plano que pudesse aprimorar e facilitar o desenvolvimento das atividades realizadas pelos funcionários.

Para Luísa, “não era fácil. O maior desafio foi trabalhar dentro das seções e entender o trabalho que é desenvolvido e tentar melhorar, aprimorar o que já está sendo feito por várias pessoas durante muito tempo”. O estudante Tales também destaca que “introduzir algo novo, uma forma nova de trabalho é complicado, mesmo mostrando que aquilo só vai facilitar. Mas depois que dá certo, o trabalho só tende a melhorar; ser mais moderno”.

Ele e os outros estagiários davam manutenção nos sistemas internos da EACH como o Calisto Web e Titan Web e desenvolveram, com o apoio dos funcionários da seção de Informática – Sistemas, os sistemas Orfeu para eventos, Aristeu para fomento às iniciativas de Cultura e Extensão da Escola e o Saturno, utilizado pelos funcionários do setor financeiro.

Os estudantes tinham reuniões semanais com assistentes técnicos, funcionários e com o diretor da EACH, colocando na prática o que aprendiam na sala de aula e trabalhando sempre com metas. “Quando chegamos aqui, mudamos totalmente nossa visão sobre o que é um estágio”, afirma Caio Siqueira. “Alguns colegas diziam que nos estágios deles só tiravam xerox e serviam cafezinho. Aqui é diferente. Trabalhamos bastante e temos liberdade para propor ações que consideramos pertinentes.”

Caio conclui a graduação neste ano. Luísa e Tales se formam no próximo semestre. Para o futuro, cada estudante possui diversos planos: fazer intercâmbio, ingressar em um mestrado, cursar um MBA na área de esporte para depois trabalhar junto com gestão de políticas públicas, abrir um escritório na área de projetos, entre outras ideias. Já a EACH receberá em 2013 mais estagiários, dando a oportunidade para que novos alunos melhorem sua formação e possam ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: EACH NOTICIA 

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2