quinta-feira, 10 de maio de 2012

8 opções para estudar na web nas melhores universidades - Guia de Faculdades - EXAME.com

8 opções para estudar na web nas melhores universidades - Guia de Faculdades - EXAME.com



Conheça oito opções de cursos online

São Paulo – Que tal assistir a aulas do MIT e deHarvard sem sair do Brasil e, melhor, sem pagar um centavo por isso? Pois as duas universidades americanas anunciaram, na semana passada, que irão oferecer aulas gratuitas através de plataforma online EdX, que deve ser lançada ainda este ano.
A iniciativa, contudo, não é única. Diversas universidades ao redor do mundo já estrearam seus conhecimentos na web. . Em 2001, por exemplo, a Universidade de Columbia, junto com a Universidade de Chicago e a Universidade de Michigan, lançou uma iniciativa conhecida como Fathom.
A empresa perdeu dinheiro e foi fechada em 2003, mas isso não significa que esse será o destino da nova geração de cursos online. A tecnologia na área avançou muito. Agora, os alunos assistem a vídeos produzidos por especialistas, há uma interface intuitiva, provas, maior interatividade, feedback imediato e interação entre os alunos. As aulas estão mais parecidas com as presenciais – e, em alguns pontos, podem ser até melhores.
Clique nas fotos acima e descubra como você utilizar a internet pelo bem da sua carreira e além doLinkedIn.

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2