quarta-feira, 1 de junho de 2011

TCC em GPP - Nova Coordenação, Cronograma 2011/1 e Informações

Caros(as) Alunos(as),

Escrevemos para informar a todos os alunos que desde o mês de maio estamos com uma NOVA COORDENAÇÃO no TCC de GPP. Nas diversas áreas do curso (Estágio, TCCs, etc), optamos em trabalhar com DUPLAS. Assim como a supervisão de estágio está a cargo dos professores Rogério Mugnaini e Jaime Crozatti, a coordenação de TCC está - agora - sob a coordenação dos professores Cristiane Kerches e Eduardo Caldas . Na verdade, a Prof. Cristiane Kerches reassume a coordenação de TCC; ela foi a responsável pela muito boa estruturação de tais trabalhos nos anos de 2008 e 2009.

Abaixo, segue mensagem encaminhada pelos colegas aos docentes e RDs do curso sobre o CRONOGRAMA de apresentação de TCC neste 1 semestre de 2011.

------------------------------------------
Car@s colegas e representantes discentes,

Enviamos esta primeira mensagem para começarmos a organizar os trabalhos de TCC deste ano.

I) As bancas de TCC previstas para ocorrerem neste semestre seguirão o calendário do Sistema Júpiter. Logo, a data limite (finalíssima) para realização das bancas é o dia 22 de julho, prazo final do período de recuperação.

Seguindo o calendário júpiter:

- solicitamos para as bancas realizadas até 11/07 (data máxima para cadastramento e/ou entrega, pelos docentes, das Listas de Avaliação Final do 1° semestre), as notas finais no sistema devem ser cadastradas até esta data sem validá-las;

- nos casos das bancas realizadas de 11 a 22 de julho, período de recuperação, notas de 3,0 a 4,9 devem ser cadastradas até 11/07. Após a realização da banca, a nota final definida na banca deve ser cadastrada até 25/07, novamente sem validá-las.

A validação das notas será feita pela coordenação no final, para o sistema não fechar e impedir que um colega cadastre as notas dos seus respectivos orientandos.

II) Solicitamos também que a composição da banca e a data de realização sejam enviadas para a coordenação e para a Fernanda com 1 mês de antecedência, para viabilizar a reserva de sala e divulgação.

Estamos à disposição em caso de dúvidas.

Cristiane Kerches e Eduardo Caldas.
----------------------------------------------------

ATENÇÂO: Aqueles alunos ainda que estão com DIFICULDADES para encontrar orientador devem escrever um e-mail para a Prof. Cristiane Kerches. A coordenação de TCC está organizando uma lista da relação de aluno-orientador de todo o curso de GPP.

Por fim, vale lembrar que desde novembro de 2010, foi aprovado pela COC de GPP a flexibilização dos formatos de TCC; a proposta foi apresentada pelo Prof. Eduardo Caldas e acatada pelos docentes e RDs. A definição (e critérios) devem ser discutidos entre orientador e aluno. Destre os formatos que são aceitos, destacam-se:

a) Monografia
b) Artigo publicado em Periódico ou Congresso classificado pelo Qualis-Capes
c) Video
d) Exposição fotográfica
e) Nota técnica
f) Relatório de consultoria
g) Relatório de iniciação científica adaptado à TCC
h) Trabalho reflexivo a partir do Relatório de estágio
i) Trabalho reflexivo a partir de Trabalho de extensão

Att.,

Prof. Fernando Coelho

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2