sexta-feira, 17 de junho de 2011

Edital da Disciplina/Projeto Cidade Constitucional

Caros(as) Alunos(as),

Escrevemos esse e-mail para tornar público e transparente o processo de seleção para a disciplina (optativa) A Cidade Constitucional e a Capital da República.

Como todos sabem, trata-se de uma disciplina de IMERSÃO, sob a responsabilidade do Prof. Marcelo Nerling, baseada em uma viagem - neste ano - de 3 a 11 de setembro à Brasília, com programação de visitas técnicas e palestras em diversas órgãos/repartições do governo federal e da Câmara/Senado.

Neste ano, com o status de disciplina, tivemos uma inscrição RECORDE de 210 alunos. Conforme divulgado - anteriormente - por edital, temos 66 vagas para alunos regulares na disciplina e cerca de 20 vagas para alunos como Projeto de Extensão.

1. Como disciplina, foram ACEITOS 105 alunos, sendo:

62 - na condição de alunos regulares que viajam
04 - na condição de alunos regulares que viajam (e participam da organização da disciplina e da montagem da programação)
39 - na condição de alunos que NÃO VIAJAM, visto que participaram do Projeto Cidade Constitucional nas edições de 2007, 2008, 2009 ou 2010. Assim, conforme combinamos, esses alunos confeccionam um relatório para a obtenção de nota/crédito - tal como um equivalência.

2. Critério de Seleção

Em anexo, a planilha mostra os critérios do Processo de Seleção. Aceitamos como matriculados os alunos que participaram do projetos entre 2007-2010, sob a condição de não viajar, bem como os alunos ingressantes de 2006, 2007 e 2008 que não participaram - anteriormente - do projeto. Completam a lista os 4 alunos de 2009 e 2010 que são da organização (monitores)da disciplina. Segue, igualmente, o PDF do Sistema Jupiter com os MATRICULADOS.

3. Alunos não selecionados

Não foram selecionados alunos ingressante em 2011, e os alunos ingressantes em 2009 e 2010 que foram selecionados, ou não viajam (visto que participaram em edições anteriores), ou são os quatro alunos que participam da organização dadisciplina.

Em 2012, terão prioridade os alunos ingressantes de 2008 (remanescentes no curso) e, sobretudo, os alunos ingressantes de 2009 (e prováveis formandos).

4. Ainda há chances para os alunos NÃO selecionados como DISCIPLINA

Lembrem-se que temos cerca de 20 vagas como projeto de extensão (edital em ANEXO). Assim, todos os alunos podem concorrer a essas vagas mediante as condições/critérios do edital.

5. COMPROMISSO com a Disciplina/Viagem

Lembrem-se que essa disciplina envolve financiamento da Universidade para transporte dos alunos. Neste ano conseguimos, adicionalmente, o financiamento da hospedagem dos alunos e uma ajuda de custo por aluno para a alimentação. Assim, esperamos que todos que estejam matriculados, de fato, participem da disciplina e realizem a viagem.

Att.,

Prof. Fernando Coelho   Prof. Marcelo Nerling






OBS.: Todas as inscrições, para certificação como atividade de ensino ou de extensão, deverão
preencher todos os campos do questionário apresentado no seguinte endereço eletrônico:


https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDhBTlJxMmU1bVhfR1FVc3I3ZC14VHc6MQ





Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2