quarta-feira, 6 de abril de 2011

Diretoria da EACH faz reunião com deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo


Do site oficial da EACH:
A diretoria da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) esteve reunida na manhã desta segunda-feira com os deputados estaduais Simão Pedro (PT), Adriano Diogo (PT), Alencar Santana (PT) e também com o Padre Ticão.
Neste encontro, a direção solicitou o empenho do Legislativo Paulista para encaminhar ao Congresso Nacional projeto de lei que regulamente a profissão de obstetriz, com apoio dos Ministérios da Saúde e do Trabalho, além de ações junto ao Conselho Federal de Enfermagem para o registro dos egressos de Obstetrícia.
Na conversa com os deputados, o Prof. Dr. Jorge Boueri, diretor da EACH, reafirmou a manutenção das 1.020 vagas na USP Leste e o desejo de ver este número aumentado, sem perder o caráter interdisciplinar e inovador dos cursos instalados na unidade.
A direção também apresentou aos deputados o plano de expansão para a conclusão da implantação da infraestrutura da USP Leste, solicitando verba extra-orçamentária no valor de R$ 52,5 milhões. Este plano visa o aumento das áreas destinadas à graduação, pós-graduação, pesquisa, cultura e extensão no campus.
Os deputados se mostraram sensibilizados e receptivos às demandas da USP Leste e se reuniram também com professores, alunos e funcionários da Escola
Outras fontes:
IG - Diretoria da USP Leste promete manter número de vagas
“Após protestos, diretor diz a comissão de deputados que não haverá redução de vagas, mas professores e alunos temem remanejamento”
Estadão – Diretoria da USP Leste diz que manterá vagas
G1 – Diretor da USP Leste promete manter vagas e lutar por curso de obstetrícia
“Direção da unidade pediu apoio político por manutenção das vagas. Curso de obstetrícia pode ser fecha

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2