sexta-feira, 8 de abril de 2011

Comunicado da CG - Reunião de 07.04.2011

Caros Docentes, Discentes e Funcionários da EACH-USP,


A pedido da Profa. Dra. Mônica Yassuda, Presidente da CG-EACH, encaminho anexo, um comunicado que resume as  deliberações da reunião ordinária da CG que ocorreu hoje, dia 07.04.2011.

Atenciosamente,

Rosângela Vicente


______________________________
_________________
alunosgrad-each mailing list
alunosgrad-each@listas.usp.br
http://listas.usp.br/mailman/listinfo/alunosgrad-each





==========================

Diretor instala Comissão de Pós-Graduação da EACH

O diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Prof. Dr. Jorge Boueri, instalou na manhã desta terça-feira a Comissão de Pós-Graduação da EACH. Na sessão, a Profa. Dra. Flávia Mori Sarti foi eleita a presidente da Comissão e o Prof. Dr. Marcos Lordello Chaim foi eleito seu suplente.

Segundo a Profa. Sarti, o papel da Comissão no gerenciamento dos cursos aborda tanto o aspecto interno, auxiliando os programas de Pós-Graduação da EACH, quanto o externo, realizando trabalho junto à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP.

Ela também destaca que um dos objetivos da Comissão é “fazer com que a EACH se torne um centro de excelência e inovação em pesquisa interdisciplinar. Queremos também fazer a internacionalização dos programas para que a Escola ganhe destaque e reconhecimento internacional”.

Atualmente, a unidade conta com cinco programas de Pós-Graduação - Estudos Culturais, Têxtil e Moda, Mudança Social e Participação Política, Mestrado em Modelagem em Sistemas Complexos e Sistemas de Informação – totalizando 145 vagas para o mestrado.

Comissão de Pós-Graduação
Membros Titulares:
Prof. Dr. Alessandro Soares da Silva
Profa. Dra. Andrea Viúde Castanho
Profa. Dra. Flávia Mori Sarti
Prof. Dr. Jefferson Agostini Mello
Profa. Dra. Julia Baruque Ramos
Prof. Dr. Marcelo de Souza Lauretto
Prof. Dr. Marcos Lordello Chaim
Profa. Dra. Silvia Helena Zanirato

Membros Suplentes:
Profa. Dra. Neli Aparecida de Mello Théry
Profa. Dra. Graziela Serroni Perosa
Profa. Dra. Ana Amélia Benedito Silva
Prof. Dr. Carlos Henrique Barbosa Gonçalves
Profa. Dra. Suzana Helena de Avelar Gomes
Prof. Dr. Fernando Fagundes Ferreira
Profa. Dra. Fátima de L. dos S. Nunes Marques
Prof. Dr. Thomás Augusto Santoro Haddad
 

2 comentários:

Georges disse...

Depois de muita mobilização por parte do corpo discente e manifestações pró-democracia, a abertura da reunião da CG foi uma vitória de toda a EACH e um exemplo à comunidade USP.
Lamento também os excessos cometidos por alguns indivíduos durante a reunião. Tirando isto a comunidade merece os parabéns.
Parabenizo também você Basílio por seu constante esforço em manter todos informados, tenha certeza de que muitos lêem seu blog, mesmo não fazendo comentários...
Grande abraço!

Basilio disse...

Obrigado Georges.

Quando aquele professor, naquela quinta-feira, dia 07/04/11, disse que nós alunos não iríamos conseguir nada com esta mobilização, e eu vi aquele auditório lotado, como raras vezes vi, eu pensei no quanto o cara estava errado.

Não fosse a mobilização que houve, aquela CG não teria sido aberta, e pelo discurso de alguns professores-coordenadores, notei que a recusa do Relatório Melfi não estava assim tão garantida, como me fizeram acreditar dias antes.
Parabéns a todos nós que de alguma forma contribuímos, seja retuitando, participando das redes sociais ou levantando faixas lá na EACH fizemos barulhos, e eles ouviram.

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2