sábado, 9 de abril de 2011

EACH incentiva a livre-docência e ambiente de liderança na unidade



O diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Prof. Dr. Jorge Boueri, e o vice-diretor, Prof. Dr. Edson Leite, fizeram na manhã desta quarta-feira uma reunião com os professores livre-docentes para que estes incentivem mais professores a buscar o título acadêmico. O objetivo do estímulo é aumentar o ambiente de liderança e o caráter de engajamento dos professores, fazendo com que cada docente seja uma referência na unidade.

Segundo o professor livre-docente Manoel Cabral de Castro, é muito importante que se discuta qual é o perfil de livre-docência que a Escola quer incentivar. “É fundamental que a EACH aponte sugestões sobre os critérios para ser livre-docente. Dessa forma, os professores ficarão mais motivados e engajados com a ideia.” O professor Mário Pedrazzoli também elogiou a iniciativa, destacando que “a discussão sobre livre-docência é um assunto que deve ser abordado pela unidade, que sempre busca crescer e se desenvolver ainda mais”.

Além da direção e dos dois professores, também participaram da reunião os docentes Cândido Xavier de Mendonça, Luis Mochizuki, Luiz Gonzaga Godoi Trigo, Marislei Nishijima, Mônica Sanches Yassuda, Ricardo Ricci Uvinha e Rita Giraldi.

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2