domingo, 10 de abril de 2011

Novo levantamento sobre quem precisa das disciplinas

Olá, pessoal,

Como alguns de vocês devem se lembrar, em função da reforma da grade e informe de que haveria disciplinas que, excepcionalmente, não seriam ministradas este ano, nós RDs levamos à CoC a demanda dos alunos de que se essas não fossem afetadas, se prejudicariam muitas pessoas que pretendiam se formar este ano, e que por isso, pleiteávamos a oferta dessas mesmas disciplinas ainda para este ano. Por isso, com ajuda do Léo Spicacci (que agora está em Guiné-Bissau), montamos e divulgamos uma planilha para que o pessoal colocasse sua pendência/dúvida em relação ás disciplinas não ofertadas.

Com a mudança da cordenação, o prof.º Fernando Coelho se comprometeu a organizar um mutirão para resolução de todas as demandas por disciplinas, quanto a integralização de créditos obrigatórios, optativos, incrições em turmas de outros cursos ou realização de turmas extra. Pois bem, por isso novamente, o prof.º Coelho nos pediu que fizéssemos nov levantamento dessas demandas. Por isso estou re-encaminhando (embora esteja ciente de que talvéz seja a primeira vez que muitos vêm o documento, devido a dificuldades de comunicação que tinhamos no começo do ano), e também, anexo, o documento sobre a reforma da grade, contendo a lista de todas as disciplinas que mudaram, qual a sua equivalência e quais nãop tinham previsão de oferta para este ano.

https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AvIqMCalHj1bdE42RURpcGxpbUtSNHpTT3NyblZfWEE&authkey=CJn8weAG&hl=en#gid=0

Ressalto que este levantamento é urgente, pois esta semana ainda tentaremos a distribuição didática pro próximo semestre, e é preciso saber qual a demanda por turmas extras e optativas (lembrando que o quórum mínimo determinado para se  ter outra turma, é de 10 pessoas matriculadas). Por favor, peço que se tiverem qualquer dúvida, tentem antes ver se encontram a resposta no documento de guia da implementação da grade, antes de buscar perguntar diretamente para nós, pelo menos nesse momento, pois se  não a sobrecarga mesmo de e-mails impossibilita que possamos responder às dúvidas mais premêntes. Durante este semestre eu tenho respondido a muitas dúvidas, as vezes de forma repetida, de maneira que mesmo as conversas com os demais colegas, acredito, já possibilita uma boa compreensão das exigências do momento.

De toda forma, estamos abertos às dúvidas, consternações, ou mesmo, elogios! rs

Podem responder diretamente a mim, ou ao e-mail de todo(a)s RDs de GPP de 2010-2011, que é rdgpp2010@gmail.com (por este último, maior a chance de que um(a)s dos RDs responda mais prontamente).

Até Mais

--
Vinicius Felix
Graduando em Gestão de Políticas Públicas
EACH/USP
http://stoa.usp.br/vfelix

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2