terça-feira, 8 de junho de 2010

DISCIPLINA INTERSEMESTRAL

Prezados alunos;
entre os dias 21 e 30 de julho o Prof. Renato Sérgio de Lima ministrará para os alunos de GPP uma disciplina optativa intersemestral intitulada "
Polícias e Políticas de Segurança Pública no Brasil". No anexo vcs encontram o programa da disciplina, peço a todos os interessados que manifestem seu interesse em msg eletrônica direcionada para meu endereço, zrenato@usp.br. É muito importante termos uma ideia da receptividade desta atividade entre os alunos de GPP, pois como o docente é um convidado não fará sentido trazê-lo se houver uma baixa adesão dos alunos de GPP. Peço encarecidamente que até a próxima segunda-feira de manhã os interessados se manifestem.
Abaixo segue o currículo resumido do Prof. Renato:


Renato Sérgio de Lima
Possui graduação em Ciências Sociais (1995), mestrado (2000) e doutorado em Sociologia (2005) pela Universidade de São Paulo. Também possui Pós-Doutorado no Instituto de Economia da UNICAMP (2010). Atualmente é Secretário Geral do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Editor da Revista Brasileira de Segurança Pública. Foi Chefe da Divisão de Estudos Socioeconômicos da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados - SEADE. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: democracia e transparência, segurança pública, violência e criminalidade, estatísticas criminais, estatísticas históricas e acervos, e monitoramento de políticas públicas.


Fico a disposição para qq outro esclarecimento.
Abraços a todos; Zé Renato



https://docs.google.com/programa_da_disciplina


-================-

COMPLEMENTANDO:


Caros alunos, fico muito contente em saber do enorme interesse que tal disciplina já causou no corpo discente de GPP. Envio esta mensagem agora para dar maiores detalhes da disciplina:
Horário: MATUTINO (8hs às 12hs)
Créditos: 2
Período de aula: todos os dias úteis entre o dia 21 e o dia 30 de julho, totalizando assim 30 horas/aulas requisito para que a disciplina seja computada com 2 créditos.
Avaliação e Metodologia de Aula: será exposto pelo próprio Prof. Renato S. de Lima na aula inicial no dia 21 de julho.
Sei que alguns alunos não terão tal disponibilidade, mas é neste horário e nestas datas que o nosso convidado tem disponibilidade, portanto, tanto o horário qto as datas não podem ser negociados.
Fico a disposição para qq outra informação. Muito em breve farei contato para dar detalhes dos procedimentos para matrícula.
Abraços a todos; Zé Renato

Ps. Vários alunos enviaram-me msgs com pedido de informações sobre horário, avaliação etc, com esta msg geral não responderei individualmente para cada aluno, dado que todas as informações solicitadas pelos e-mails até agora recebidos constam desta msg. Qq outra dúvida, estou a disposição.

--
-'-'-'
Prof. José Renato de Campos Araújo
Coordenador de Curso
Gestão de Políticas Públicas
Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)
Universidade de São Paulo (USP)

Um comentário:

Marra disse...

Não consigo abrir o programa da disciplina no docs. Aparece mensagem de erro. Poderia me encaminhar por email e também colocá-la novamente no docs. obrigado luis.marra@gmail.com

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2