segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

I Encontro Paulista dos Pesquisadores da Cultura

Pesquisadores de São Paulo que se dedicam à área da cultura chamam encontro para debater e organizar o campo da pesquisa no estado. O encontro acontece entre os dias 9 e 10 de fevereiro de 2012 no campus da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (USP Leste). O encontro recebe inscrições até o dia 18 de janeiro.
O I Encontro Paulista dos Pesquisadores da Cultura busca reunir nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro pesquisadores das diversas áreas do conhecimento do estado de São Paulo que têm por objeto a cultura. O objetivo do encontro é fomentar a troca e o encontro interdisciplinares evidenciando convergências e oportunidades de colaboração – pesquisadores que se dedicam a temas semelhantes em diferentes instituições e pesquisadores de áreas disciplinares distintas que têm o mesmo objeto. O encontro parte da necessidade dos pesquisadores de encontrar interlocução organizada e espaços de interação e troca.
A quem se dirige o chamado?
Como se trata de um primeiro encontro, buscando a prospecção da área, está aberto a todos os que fazem pesquisa, nas universidades, no governo e na sociedade civil e que consideram que atuam no universo da cultura.
Como será organizado o encontro?
O encontro será composto de mesas onde os participantes apresentarão resumo das suas pesquisas, além de alguns painéis sobre a avaliação e o financiamento da pesquisa em cultura.
Se eu quiser apenas assistir, sem apresentar trabalho, o que preciso fazer?
Nada. Apenas compareça ao local do evento.
Sou um pesquisador senior e gostaria de palestrar ou montar uma mesa – é possível?
O encontro nasceu da necessidade que alguns pesquisadores sentiram falta de ter uma visão mais global do campo de pesquisa em cultura no estado de São Paulo. Infelizmente, não temos ainda um mapa de quais são os principais grupos de pesquisa, programas de pós-graduação ou as pesquisas em curso. Assim, achamos que antes de organizar um congresso acadêmico mais tradicional, seria conveniente chamar uma reunião na qual os pesquisadores apenas apresentassem suas pesquisas, que seriam agrupadas por tema de modo a que pudessem se encontrar. Antes de começarmos a organizar o campo, a ideia é fazer uma prospecção. Por esse motivo, não estamos separando, neste encontro, os pesquisadores que estão começando dos pesquisadores mais seniores (reunindo eles em mesas e painéis com mais destaque). Isso não significa que não distinguimos os diferentes graus de maturidade dos pesquisadores, mas apenas que nosso foco agora é fazer essa prospecção. Convidamos os pesquisadores seniores a apresentar a sua pesquisa e a presidir a mesa onde seu trabalho será apresentado e esperamos numa próxima oportunidade conceder a eles um lugar de mais destaque.
Como faço a inscrição?
A inscrição é gratuita, bastando enviar os seguintes dados para o email :
* Nome
* Instituição a qual está vinculado
* Cargo/ Função/ Nível
* Endereço para correspondência
* Telefone
* Página Internet
* Email para contato
* Título da pesquisa
* Resumo de até 200 palavras
* Palavras-chave da pesquisa
Como fico sabendo da programação completa?
A programação completa será divulgada no site: www.pesquisaemcultura.org no final de janeiro.
Como chego até a EACH (USP Leste)?
O acesso à USP Leste é muito fácil. De carro, siga na Rodovia Ayrton Senna e pegue a última saída antes do aeroporto de Cumbica. A saída é sinalizada e o prédio da EACH é visível da rodovia. De transporte público o acesso também é simples. Siga até a estação Brás ou Tatuapé do metrô e faça a conexão com a CPTM. Pegue a linha F (sentido Calmon Vianna) e desça na estação USP Leste que já está integrada no campus (20 minutos vindo do Tatuapé).



Fonte:  http://www.pesquisaemcultura.org/?p=4

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2