sexta-feira, 18 de junho de 2010

AVALIAÇÃO FINAL - COMUNICAÇÃO COELHO - 5º semestre

Disciplina de Comunicação no Setor Público – DIURNO/NOTURNO

Avaliação Final (2010/1), etapa à distância.

Prof. Dr. Fernando de S. Coelho

Prof. Dr. Humberto Dantas

Informações: prova individual, a ser realizada entre o dia 17 e 23 de junho e entregue – conjuntamente – com a avaliação a ser aplicada em sala de aula no dia 23/06. Responda duas das três questões dissertativas de marketing político. Utilize papel almaço e caneta. Boa prova!

Atenção: apresente um padrão de resposta adequado, com introdução, desenvolvimento e conclusão.

Questão 1

Comente a frase – abaixo - à luz da discussão em sala de aula (e dos textos de apoio de marketing político): "os marketeiros são os magos das campanhas, utilizando fórmulas mágicas para que seus clientes vençam eleições".

Questão 2

A opinião pública se manifesta de múltiplas formas. Aponte alguns aspectos essenciais à compreensão de tal conceito, conforme discutido nas aulas/textos de marketing político.

Questão 3

No marketing político observa-se que as pesquisas eleitorais amparam decisões estratégicas e táticas sobre as campanhas.

3.1 - Explique o conceito de variável explicativa em pesquisas quantitativas de marketing político; e

3.2 - Apresente três exemplos do que são essas variáveis em seu sentido mais comum. Forneça um exemplo, mesmo que necessite, para tanto, criar uma realidade qualquer.


Abaixo links paras os slides das aulas e um texto:

Aula MKTGovaula1.pdf aula 8

Aula MKTGovaula2.pdf aula 9

Aula MKTGovaula3.pdf aula 11

Aula MKTGovaula4.pdf aula 14

Aulas MKTPOLaulas10.12.13.pdf

Enanpad2005-apsb-1556.pdf


Flávia Spinelli, obrigado pelos links.


==========================
Email do coelho sobre a prova.

Prezados Alunos da Disciplina de Comunicação no Setor Público - Diurno

Terminamos HOJE a disciplina de Comunicação no Setor Público, cujos conteúdos programáticos das aulas 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14 - Marketing no Setor Público, foram ministrados por mim e pelo nosso professor (convidado) Humberto Dantas.

Aproveito para agradecer - virtualmente - o Prof. Humberto (copiado neste e-mail), pela valiosa colaboração em nossa disciplina.

Vejam as informações abaixo. Um abraço a todos,

Fernando Coelho

------------------------------
-----------------------
1. Informações sobre a Prova Final

Informo que nossa avaliação (final) ocorre na próxima quarta-feira, das 08h30 às 10h30 e está dividida em DUAS partes, uma à distância e outra presencial.

A parte à distância é composta de três questões de MKT Político, a serem enviadas amanhã por e-mail. Dessas três questões, cada aluno deve escolher duas questões para responder. A resposta deve ser escrita "à mão", usando-se tinta, e cada questão não pode exceder 25 linhas de papel almaço.

As questões à distância serão enviadas AMANHÃ (17/06), por e-mail. E as respostas devem ser entregues no dia de nossa prova (23/06), ao final, juntamente com as questões presenciais.

No que se refere à parte presencial, a prova será composta de três questões de MKT Governamental. Dessas três questões, cada aluno deve escolher duas questões para responder. Lembro a todos que essa etapa da prova é sem consulta.

Quem não realizar a prova final, pode realizar um prova substitutiva, interiamente presencial e com nível de dificuldade maior, no dia 30/06, no mesmo horário e com mesmo conteúdo.
-------------------------------------------------------
2. Informações sobre MATERIAIS

Em um e-mail anterior, eu envio os slides das aulas 8 e 9 e um texto (Varejo de Serviços Públicos) em versão eletrônica. Neste e-mail, envio os slides das aulas 10 (MKT Pol.), 11 (MKT GOV), 12 e 13 (MKT Pol.) e 14 (MKT GOV).

Em adição, informo que todos os textos de MKT Governamental e MKT Político estão disponíveis na fotocopiadora.
-------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2