segunda-feira, 21 de junho de 2010

Disciplinas Optativas em GPP para o segundo semestre de 2010.

IMPORTANTE - retificação nas informações das optativas.

Caros alunos, no documento enviado ontem à noite para todos há uma informação incorreta. A disciplina que será oferecida pelo Prof. Gustavo Vidigal (convidado) não é um seminário de políticas públicas setoriais, o nome correto da disciplina é (ACH3566) Cultura e Política na Sociedade Contemporânea.
Em tempo, o nome da disciplina da Profa. Vivian Urquidi mudará para (ACH3647) Direitos e Garantias Fundamentais, mas tal mudança acontecerá somente na segunda interação de matrículas. Isto é somente um ajuste, e não significa que os alunos matriculados agora terão que fazer uma nova matrícula, pois o horário da disciplina não mudará.
Fico a disposição.
Abraços; Zé Renato

--
-'-'-'
Prof. José Renato de Campos Araújo
Coordenador de Curso

=====================

SOBRE OPTATIVAS ELETIVAS E LIVRES

Caros alunos,
aproveito que hoje é o primeiro dia de matrícula para o 2º semestre de 2010 para trazer uma questão que já foi fartamente discutida em CoC, e agora faz bastante sentido lembrar a todos os alunos.
Desde o início do nosso curso e sempre que discutimos a formação de nossos alunos o corpo docente vê com muito bons olhos, e quer estimular, que nosso corpo discente busque disciplinas optativas noutros cursos e até mesmo em outras unidades da USP. Isto deve ser uma realidade sempre! Mesmo quando tivermos um leque de opções mais farta para as optativas de GPP; o ideal seria que nossos alunos façam este movimento em algum momento de seu curso de graduação, pois é muito salutar que tenham, nas optativas, contato com outros docentes e outras áreas de conhecimento de forma mais articulada.
Mando esta msg hoje por causa da matrícula, dado que nosso leque de opções nas optativas ainda não é o ideal, dando pouca ou nenhuma opção aos alunos. Com isso, gostaria de estimulá-los para buscarem alternativas dentro da USP como um todo, usufruindo assim de sua condição de aluno de uma universidade grande e diversa como é o caso da Universidade de São Paulo.
Outro assunto importante é que apesar do Júpiter distinguir entre disciplinas optativas LIVRES e ELETIVAS no momento de integralizar os créditos dos alunos a coordenação de GPP não vem fazendo tal distinção. Fato que significa que os alunos de GPP devem fazer 36 créditos de optativas (sejam livres ou eletivas). Tal ação se justifica pelo fato desta distinção restringir ainda mais a oferta de optativas, o que não faz sentido algum, tanto que em nosso novo PPP esta é uma das diretrizes que seguimos. Portanto, ao se matricularem em optativas desconsiderem sua denominação, importem-se somente com os conteúdos das disciplinas.
Reforço, mais uma vez, que aqueles que desejam cursar a disciplina intersemestral, que será ofertada entre os dias 21 e 30 de julho, deverão se matricular agora na disciplina (ACH3588) Políticas de Segurança, que está disponível no Júpiter aos sábados, dentro da grade horária visível para os alunos neste sistema.
Peço desculpas por algumas incorreções (já corrigidas) no anúncio das optativas.
Fico a disposição de todos.
Abraços; Zé Renato

--
-'-'-'

Prof. José Renato de Campos Araújo
Coordenador de Curso













Prezados, no anexo segue a relação de disciplinas optativas que serão oferecidas no segundo semestre de 2010, tal relação serve para orientar os alunos em suas matrículas.
Fico a disposição.

Clique aqui para ver as optativas.


Abraços a todos; Zé Renato


Prof. José Renato de Campos Araújo

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2