segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Informes sobre a Matrícula 2012 - Grade 2011 adaptações - GPP 2012

Boa Tarde,

Como devem ter notado, o período de matrícula para o 1º semestre de 2012 já se encerrou, e o Jupiter já consolidou algumas matrículas. No entanto, ao longo do processo, muit@s colegas apresentaram dúvidas quanto às disciplinas que deveriam ser cursadas, em função das equivalências de mudança de grade (o principal problema sendo relativo à oferta das disciplinas ACH3554 Estado e Burocracia, que equivale à antiga Sociedade e Políticas Públicas, que muit@s formand@s cursaram; e ACH3524 - FESB II, que equivale aos créditos de IEPP II + Economia Brasileira, também cursadas por muit@s formand@s); pelo não aparecimento de disciplinas obrigatórias que deveriam ou poderiam cursar (comentaram do não aparecimento da turma de Introdução à Sociologia, para quem preciasará pegar a nova grade), e pelo aparecimento de uma obrigatória inesperada, ACH3727 - Auditoria no Setor Público.  


===========================.
OBSERVAÇÃO: VIA FACEBOOK EM 05/07/2012





  • Fernando De Souza Coelho Meus caros, tudo bem? A disciplina de Auditoria é optativa, mas está cadastrada erroneamente no Jupiter como obrigatória. Informarei a por e-mail em instantes que estamos cancelando a disciplina. Ela será oferecida em 2013. Os motivos são a necessidade de maior articulação com o TCE-SP para realizá-la e a compensação de carga-horária do Prof. Jaime, que esta com carga-horária a maior nos últimos dois semestres.



Fernando De Souza Coelho Não se preocupe Ildeu Basilio. Como informamos a todos por e-mail, esse é um erro do Jupiter deste ano que será descadastrado apenas em dezembro. Já acertamos isso na secretária de graduação e não atrapalah ninguém. Na hora da contagem de créditos será desconsiderado.há 24 minutos · 

=========================================

Informo que esses problemas foram devidos a erro por parte da Seção de Graduação, que infelizmente não foram os primeiros, e possivelmente não serão os últimos em relação à transição da grade. A disciplina de Auditoria, por exemplo, não é uma obrigatória nova, e na verdade, nem há previsão de sua oferta para esse semestre, portanto, podem ignorar. A coordenação já havia sido avisada, mas segue em cópia para a prof.ª Cecília, que está coordenadora nas férias do prof.Fernando. Para todas as dúvidas, peço que consultem o documento da transição da Grade e a Distribuição Didática de 2012/01, que seguem anexas.

O professor Fernando também havia informado que os formandos que já concluiram ou concluirão com certeza os 160 créditos, incluindo todas as obrigatórias da Grade Antiga, e a apresentarão o TCC neste semestre, não precisarão se comprometer com a nova grade. Mas em todo caso, é boa precaução se matricularem nas obrogatórias novas que surgiram, para evitar imprevistos que acarretem mais um ano de graduação.

Segundo o Calendário da USP (<https://sistemas.usp.br/jupiterweb/jupCalendario2012.jsp>)
, a Retirificação de Matrícula vai do dia 23 de março à 09 de abril. É nesse período que os que tiveram problemas com as interações de matrícula deverão efetuar as matrículas das obrigatórias e/ou optativas que consideram devem cursar e não apareceram nas interações, ou excluir aquelas que foram incluídas sem necessidade, por haver possibilidade de equivalência). Também poderão pleitear cursar as disciplinas obrigatórias de outros cursos, que não apareciam nas listas de Optativas USP, sendo aceit@s à critério das CoC dos próprios cursos, e eliminar disciplinas que considerem não poderão cursar. Em todos os casos, é recomendável que passem a frequentar as disciplinas logo no início das aulas, e informem o docente responsável de sua intensão de ter matrícula efetuada na disciplina, para que se proceda a sua reserva, em vagas dos desistentes. Todos esses requerimentos deverão ser efetuados pelo CalistoWeb (<http://www.each.usp.br/formularios/>), seguindo as instruções do próprio site.

Quaisquer outras dúvidas podem ser enviadas para mim, qualquer d@s outr@s RDs, ou diretamente à coordenação do curso (professores Fernando Coelho (coordenador <fernandocoelho@usp.br> e Cecília Olivieri (vice-coordenadora <cecilia.olivieri@usp.br>).

No ensejo, desejo a tod@s, em nome da Representação Discente de GPP, um excelente começo de ano, e felicitações para tod@s @s formand@s de 2011!

Até Mais



===============

[ERRATA] Na última mensagem informei datas erradas para o Período de Retificação. O prazo correto é de 23 de Fevereiro à 9 de março. Agradeço ao Josenildo, pelo toque! Valeu, Nildão!

Até mais

==============
[ERRATA 2] Ops, again. Em "Estado e Burocracia", leia-se ACH3554 Sociedade e Estado. Obrigado Márcio!

Abaixo segue a mensagem original com as devidas correções,e adição de informação sobre a disciplina intersemestral ACH3556 - Pensamento Político Brasileiro e Políticas Públicas, para o caso de quererem divulgar em outros meios (Basílio, por favor?)

Até Mais
===================


Fonte: Vinicius Felix
Graduando em Gestão de Políticas Públicas
EACH/USP
http://stoa.usp.br/vfelix



Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2