sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Disciplinas não inclusas na grade de 2011.

Colegas,
Na última CoC, de terça-07, nós RDs, encaminhamos para a Coordenação as demandas relativas à oferta das disciplinas obrigatórias de Governança; Estatística I e II; Políticas públicas no Brasil Contemporâneo; e Sustentabilidade, Tecnologia e Políticas Públicas, que não possuiam previsão de oferta para todo o ano de 2011, prejudicando muito(a)s que ainda precisavam integralizar estes créditos obrigatórios, em ordem de se formarem em 2011.
A argumentação básica da Coordenação quando da exclusão dessas disciplinas do planejamento era de implementação da nova grade, em 2010 o(a)s aluno(a)s com previsão de formação para 2011. Por isso levantamos parcialmente as demandas para estas disciplinas; encaminhamos a solicitação de oferta das mesmas para o segundo semestre de 2011, e conseguimos comprometimento dos docentes na CoC, que as disciplinas de Governança e PPBC poderiam ser ofertadas no segundo semestre, caso houvesse demanda efetíva mínima para as turmas, que é de no mínimo 15 aluno(a)s por turma. As disciplinas de Estatísticas, o cordenador, prof.º José Renato, se comprometeu a negociar a oferta para aluno(a)s de GPP nas turmas dos outros cursos da EACH que as ministrartão neste ano. No caso de Sustentabilidade, seria feito o mesmo para alguma disciplina equivalente de GA.
Embora não sejam soluções ideais, precisamos organizar estas demandas até a próxima terça, 14, para que futuras negociações tenham mais peso. Pedimos, portanto, que quem estiver em pendência em alguma dessas disciplinas, por favor preencha a planilha do Googledocs, que segue, até segunda feira. Pedimos também o favor de que encaminhem esta mensagem para demais listas de salas de GPP, e também informem quem vocês souberem estiver nesta situação.
https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AvIqMCalHj1bdE42RURpcGxpbUtSNHpTT3NyblZfWEE&hl=pt_BR&authkey=CJn8weAG#gid=0
Att,
Representação Discente 2010-2011
Gestão de Políticas Públicas
Escola de Artes, Ciências e Humanidades
Universidade de São Paulo

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2