terça-feira, 17 de abril de 2012

Tempo ideal de conclusão é de 8 semestres e o tempo MÁXIMO de 12 semestres.


‎(Divulgado no mailing e no FACE)

Prezados(as) Alunos(as),

Escrevemos para informar/esclarecer 5(cinco) pontos IMPORTANTES, a saber:

1. Nesta sexta-feira realizaremos a confeção do HORÁRIO DE GPP para 2012/2. Assim, em meados de maio, teremos a Grade Horária definitiva para o próximo semestre. Mais uma vez lembramos aos formandos em 2012, que caso não consigamos alocar a disciplina de Introdução à Sociologia no segundo semestre, que indicaremos uma optativa em Teoria Social (4 créditos) para equivalência.

2. Teremos duas disciplinas intersemestrais (optativas) em julho - Organizações Internacionais (nas duas primeiras semanas de julho, noturno - 70 vagas) e Temas de Gestão Pública III (nas duas últimas semanas de julho, noturno - 45 vagas). Estamos levantando a necessidade de oferta da obrigatória Economia do Setor Público APENAS para os alunos que não conseguiram matrícula.

3. Lembramos que a partir de 2013, a prioridade SEMPRE, em matrículas de disciplinas obrigatórias é de alunos do semestre IDEAL. Assim, alunos que comumente são reprovados e, sobretudo, auto-reprovados (por abandono, por exemplo) tendem a ter dificuldade de conseguir matrícula em algumas disciplinas (Introdução à Economia, Economia do Setor Público, Estatística I e II, TADI, etc.). Neste ano, pela transição de grade e IMPULSO para formatura de alunos do curso, houve uma compreensão de MUITOS docentes para aceitarem alunos além da capacidade das salas de aula. Foi uma exceção.

4. Mais uma vez, chamamos a atenção de todos os alunos para a POSSIBILIDADE de utilizarem APENAS uma vez no decorrer de sua vida acadêmica, o princípio da EXCEÇÃO. Exemplo, perda de matrícula, algo fora do prazo, etc. Em GPP, frequentemente, muitos alunos têm recorrido a uma segunda e, às vezes, terceira vez a tal princípio. A partir deste ano a Comissão de Graduação tem recusado todos os pedidos a partir da segunda EXCEÇÃO do aluno.

5. Todos sabem que o tempo ideal de integralização do curso é de 4 anos (8 semestres) e o tempo MÁXIMO de 6 anos (12 semestres). Quando o aluno atinge 12 semestres e não conclui o curso, é - automaticamente - jubilado. Neste caso, o aluno tem direito a um pedido de reativação de matrícula que é analisado pela coordenação do curso e, em seguinda, pela CG. A contrapartida para o aceito da coordenação de curso e da CG é, além da justificativa PLAUSÌVEL, a apresentação de plano de estudo em que o aluno comprove que tem condições de concluir o curso em um período (adicional) de um ano. Ou seja, tem MENOS de 40 créditos para concluir o curso. Neste ano (2012), tivemos pela primeira vez o caso de alunos REJUBILADOS, ou seja, que não concluiram o curso no ano adicional e que, novamente, pediram reativação de matrícula. Excepcionalmente, foram aceitos pela coordenação do curso e os pedidos foram questionados na CG, embora aceitos. Assim, informarmos que a nossa posição é passar a RECUSAR esses pedidos de alunos rejubilados.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Coordenação GPP

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2