quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Créditos necessários para GPP


Professor Fernando De Souza Coelho, me pairou uma dúvida, vendo o Jupiterweb, e quanto de créditos que me faltam pra terminar. Cumpri já 122 créditos-aula obrigatórios, faltando, das disciplinas que eu não fiz mais 8 créditos, e adicionais de blocos que se fundiram e aumentaram os créditos (FIAPP e Contabilidade), mais 4 créditos. Considerando que o Jupiter informa serem necessários 142 créditos obrigatórios pra se formar, ou seja, me faltam ainda 20 créditos, como é que eu faço com apenas mais 12 créditos-aula à disposição na grade (considerando todas as equivalência que eu possa pedir)???

Fernando De Souza Coelho 
Caros(as), o curso tem 160 créditos (aula), além dos créditos (trabalho) de TCC e estágio - 16 créditos (8 de estágio, 8 de Projeto/TCC). No que se refere aos créditos (aula), temos 128 de obrigatórias e 32 de optativa (ref. à NOVA grade).Logo, a informação do Jupiter está incorreta. Como o sistema não realiza a leitura de todas as equivalências, deve estar computando - erroneamente - como obrigatória (equivalente) como optativa. Isso acontece (eu) com muitos alunos, inclusive os formandos.


============================

EMAIL RECEBIDO EM 06/07/2012

Prezados alunos de GPP,

A contagem de créditos é uma uma demanda costumeira e que nem sempre é possível a resposta imediata.

Sendo assim, criei uma planilha para auxiliar aqueles que não concluirão o curso neste semestre, ou seja, a contagem ocorrerá pela grade nova.

Aqueles que terminarão o curso agora em julho, ou seja, a contagem ocorrerá pela grade antiga, estarei procedendo a contagem manualmente semelhante ao que ocorreu no final de 2011.


Sugestões para melhoria da ferramenta serão bem-vindas.


Atenciosamente,

Josevan

contagem de créditos GRADE NOVA.xlsContagem de créditos GRADE NOVA.xls

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2