terça-feira, 24 de agosto de 2010

(Dez)Informações Importantes aos alunos de GPP

Fonte: Blog espaço dos estudantes

06/08/2010
1.Começam as aulas do segundo semestre! Mas não em Agosto… Teve gente saindo de casa antes das 8h da manhã pra ir assistir aula optativa de Políticas de Segurança nessas férias! Do terceiro ao sexto ano, tinha de tudo. Dizem que a oportunidade de 2 créditos desenterrou dinossauros do curso que, acreditava-se, encontravam-se extintos e fossilizados! As más línguas dão conta de que não foi tão fácil assim…

2.Por conta disso, fala-se que o dono da cantina, melhor aula prática de economia(aquela… que fala de monopólio), viu-se pressionado a reduzir seus preços! A justificativa anterior era que o preço (do) salgado era usado pra compensar a baixa movimentação nas férias. Ele já pensa em somar à luta do Movimento Estudantil que preza por uma grade ideal, com tudo no seu lugar: Nada de aparecer gente com fome nas férias!

3.Academicamente o semestre começa como todos os outros, sem por nem tirar: Problemas com matrículas, pendências e notas do semestre anterior ainda em aberto e promessa de longas filas na Graduação.

4.Com tantas indas, vindas, viagens, frescuras e direitos trabalhistas, sobrou pros Bixos ter a disciplina de Introdução ao Estudo da Política com a Marta ou com o Iglesias. Os dois, como a bixarada, são estreantes na disciplina que acabou caindo no colo deles. Ainda bem que contarão com a experiência de veteranos que já vão fazer pela 2a ou 3a vez a mesma aula!

5.A EACH também está a mil com as mudanças no Ciclo Básico. Cutucou-se tanto a questão que chegamos a um resultado ideal para quase todo mundo: Não muda quase nada! Espera-se que, dessa vez, os Estudos Diversificados não tenham nomes de filmes da Disney-PIXAR como “A Fantástica Vida das Abelhas” ou “Física É Vida”.

6.Passada a Copa da África, a EACH entra, agora, no clima das Eleições! Tem candidato em nível estadual que insiste em colocar a USP Leste na própria conta na hora de ir fazer campanha, por mais que nos últimos 6 anos todo mundo só tenha tido trabalho pra arrumar e remendar o projeto original… Vários relatos indicam que veremos a Escola no horário nobre da TV, entre o Jornal Nacional e Novela das 9!

7.Em GPP eleições são garantia de muita agitação, articulações controversas, emails para marcar posição e conversas de corredor! Foi dessa forma que, sem mais nem menos, apareceu uma tal “Cadeira Mário Covas” nas disciplinas optativas(que se convertem em optatórias). Foi convocada uma verdadeira seleção de tucanos para passar pelas salas de aula fazendo a tradicional disputa ideológica, todos eles ao comando do técnico Coelhão e seu fiel escudeiro, o sempre presente, Humberto Dantas.

8.Os petistas ficaram vermelhinhos, só que dessa vez, de raiva! Não podiam deixar por menos! Foi dessa forma que arrancaram, aos 47 minutos do 2° tempo, uma optativa(que também virou optatória) pra fazer sua disputa também! Foi tão de última hora que só conseguiram o último horário da sexta-feira a noite… Ouviu-se falar que só não chamaram a disciplina de “Cadeira Gilberto Gil” ou “Juca Ferreira”, porque os dois são Verdes, e eles não querem deixar escapar voto nenhum pra Marina.

9.E que papelão fizeram as nossas economistas Flávia e Marislei, ein? A despeito das orientações claras da CoC, que buscava um perfil diferente do delas, contrataram mais um economista que tem tudo pra ser exatamente a mesma coisa, muito embora houvessem candidatos em condições de suprir a necessidade do curso inscritos no concurso em que foram banca. Curiosamente o cara é um bioestatístico(nada contra) que pesquisa Economia e Saúde, o mesmo tema que elas…

10.Já que falamos de eleições, fiquem atentos, estamos em campanha! Não falamos da presidência, do estado ou do Centro Acadêmico. A eleição é pra coordenador do curso! Essa sim, muito importante. Qualquer movimento é certamente um instrumento nesta disputa!

O RD

Nenhum comentário:

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2