quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prazo máximo para Conclusão de Curso na EACH

D E L I B E R AÇ Ã O C G / 0 2 2 / 2 0 1 2

Assunto: Prazo máximo para Conclusão de Curso 

A Comissão de Graduação da EACH, em sua 72ª reunião ordinária, 
realizada em 08 de novembro de 2012, deliberou que:

- Todo estudante que atingir seis anos de permanência na Unidade terá sua matrícula cancelada. Para reativação, o estudante deverá reunir-se com o Coordenador do Curso e apresentar um plano de estudo que contemple a integralização dos créditos em até doze meses. Se isto não for possível, a reativação não será realizada.

- A cada ano, a Comissão de Graduação da EACH-USP aguardará a data limite de cadastro de notas do 2º. semestre e a seguir cancelará a matrícula dos alunos que foram reativados no ano anterior e que não conseguiram concluir o curso em doze meses. 



Comissão de Graduação da EACH, 03 de dezembro de 2012.

Profª. Drª. Mônica Sanches Yassuda
Presidente da Comissão de Graduação

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A miséria mora ao lado

A presidente Dilma Rousseff discursa em evento que amplia o Bolsa Família e a família de Maria Madalena (Foto: Roberto Stuckert Filho e Celso Junior/ÉPOCA)Às 11h da manhã de terça-feira, o sol abrasador do verão brasiliense invadia, com raios e calor, as frestas do barraco de papelão da catadora ...

http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2013/02/miseria-mora-ao-lado.html

Enviada via Flipboard

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Convocados para a Segunda Matrícula - Fuvest 2013


FUVEST 2013

CARREIRA 210-Gestão de Políticas Públicas - USP Leste, SP
CURSO 46-Gestão de Políticas Públicas - Matutino (São Paulo)
2248613 BRUNO CEZAR MARQUES DOS SANTOS
3329833 FABIO BAENA DOS SANTOS
2505090 GUILHERME NUNES PEREIRA
4501467 JULIANA STREICHER FUZARO
7103575 LAIS MARCHIORI PEREIRA DAS NEVES
3857290 LAIS VITORIA DOS SANTOS
2500473 MARCUS VINICIUS FIRMINO ENGLER
2256873 ROBERTA PAES TAMASAUSKAS PRADO
1808913 TAMY TORMIN BASSO
1136045 VICTOR JOHEN RIBEIRO COSTA
3737607 YURI MACHADO ROCHA


FUVEST 2013
CARREIRA 210-Gestão de Políticas Públicas - USP Leste, SP
CURSO 47-Gestão de Políticas Públicas - Noturno (São Paulo)
1663340 AMBER MARIE LOUISE CHASE
1653402 ANDRE LUIZ PREVEDEL HITZSCHKY
3122667 CICERO MANOEL DA SILVA
3525141 DANIELA NOGUEIRA XAVIER
1164055 ERIK GUSTAVO RICARDO BOUZAN
1177266 JANAINA DE SOUZA MELLO
2831199 JULIANA FELIX LEMES DA SILVA
3632008 LUCAS ANTONIO DOS SANTOS AVES
3847135 LUCAS BRAVO ROSIN
3737557 LUIZ ANTONIO LAURENTINO SOBRINHO
2233967 LUIZ DIONIZIO DOS SANTOS NETTO
2230953 MAGDA ALVES DO NASCIMENTO
4328499 NATALIA PEREIRA
5241499 PHILIPPE DE MORAIS GAMA
2263273 RENAN BORGES DE SOUSA
2554396 VITOR CAMPEA SOARES
     
16 candidatos

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A Banda Mais Bonita da Cidade no TEDxUSPLeste

Alunos de GPP falam sobre a experiência de estagiar na EACH

Caio Siqueira, Luísa Adib e Tales Bittar foram os três alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas que estagiaram na EACH ao longo de 2012. Todos com 22 anos e estagiando pela primeira vez, assumiram a responsabilidade de reorganizar os processos acadêmicos e administrativos da Escola. Com a engenharia de processos, detalhavam o fluxo de trabalho de cada seção e implantavam um plano que pudesse aprimorar e facilitar o desenvolvimento das atividades realizadas pelos funcionários.

Para Luísa, “não era fácil. O maior desafio foi trabalhar dentro das seções e entender o trabalho que é desenvolvido e tentar melhorar, aprimorar o que já está sendo feito por várias pessoas durante muito tempo”. O estudante Tales também destaca que “introduzir algo novo, uma forma nova de trabalho é complicado, mesmo mostrando que aquilo só vai facilitar. Mas depois que dá certo, o trabalho só tende a melhorar; ser mais moderno”.

Ele e os outros estagiários davam manutenção nos sistemas internos da EACH como o Calisto Web e Titan Web e desenvolveram, com o apoio dos funcionários da seção de Informática – Sistemas, os sistemas Orfeu para eventos, Aristeu para fomento às iniciativas de Cultura e Extensão da Escola e o Saturno, utilizado pelos funcionários do setor financeiro.

Os estudantes tinham reuniões semanais com assistentes técnicos, funcionários e com o diretor da EACH, colocando na prática o que aprendiam na sala de aula e trabalhando sempre com metas. “Quando chegamos aqui, mudamos totalmente nossa visão sobre o que é um estágio”, afirma Caio Siqueira. “Alguns colegas diziam que nos estágios deles só tiravam xerox e serviam cafezinho. Aqui é diferente. Trabalhamos bastante e temos liberdade para propor ações que consideramos pertinentes.”

Caio conclui a graduação neste ano. Luísa e Tales se formam no próximo semestre. Para o futuro, cada estudante possui diversos planos: fazer intercâmbio, ingressar em um mestrado, cursar um MBA na área de esporte para depois trabalhar junto com gestão de políticas públicas, abrir um escritório na área de projetos, entre outras ideias. Já a EACH receberá em 2013 mais estagiários, dando a oportunidade para que novos alunos melhorem sua formação e possam ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: EACH NOTICIA 

Alunos de GPP participaram de transição de governo

Alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH estiveram nesta semana na cidade de Itajobi, interior de São Paulo, para colaborar com o processo de transição de governo – transição da gestão atual para o prefeito que assumirá em 2013.

Intitulado “Unicidade”, o projeto é uma iniciativa de integração Universidade-Estado na gestão municipal inspirado no modus operandi do Projeto Rondon (extensão), do Ministério da Defesa. Moldado como uma disciplina de imersão no curso de graduação em Gestão de Políticas Públicas, a atividade caracteriza-se pela realização de assistência técnica em pequenos municípios, desenvolvida por alunos e com a orientação de um docente.

A partir da articulação com os prefeitos participantes do projeto de extensão Prefeitos Paulistas, são identificados os prefeitos inovadores e empreendedores em sua gestão para que sejam propostos a eles os trabalhos desenvolvidos pelo Unicidade. A cidade de Itajobi foi a primeira a aceitar a proposta do projeto.

EACH realiza serviços de manutenção e adequação e ganha novas carteiras.



Continuam a todo vapor os serviços de manutenção e adequação que acontecem durante o período de férias na EACH.

O Edifício M1 encontra-se em sua última etapa de adequação e, em breve, estará disponível para receber os grupos de pesquisa. Novas carteiras universitárias foram distribuídas em algumas das salas do Ciclo Básico. Para proporcionar maior eficiência e conforto aos eventos realizados na Escola, outras melhorias e adequações serão realizadas no auditório azul, o maior da unidade.

A lanchonete do Ciclo Básico também está passando pelo serviço de adequação de espaço e serviços. O objetivo desse e dos demais serviços é oferecer maior comodidade aos professores, alunos e funcionários da Escola.

Fonte: EACH NOTICIAS 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Oportunidades em novas áreas atraem jovens no vestibular


De olho na escassez de talentos em segmentos como sustentabilidade, governança, engenharia e tecnologia, os jovens estão mais atentos às demandas do mercado e já pretendem seguir carreiras consideradas "profissões do futuro" pelos headhunters. Um exemplo dessa tendência é que gestão ambiental e administração pública lideram o ranking das graduações mais concorridas no vestibular das instituições federais em 2013, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A procura maior por cursos novos demonstra também que o vestibulando está atento ao aquecimento do mercado no longo prazo.
"Os jovens têm mais acesso à informação atualmente e percebem que se fala muito de falta de mão de obra especializada em determinadas áreas como sustentabilidade, engenharia e computação. Eles têm procurado seguir uma carreira que, além de lhes trazer satisfação, seja promissora financeiramente", explica Leonardo Souza, diretor executivo da Michael Page.
A carreira de gestão pública no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, foi a mais concorrida do Sisu em 2013, deixando medicina em segundo lugar. Já saneamento ambiental no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe ficou em sexto lugar, enquanto que gestão ambiental no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte ocupou a sétima posição.
Não foram apenas cursos recém-criados os mais cobiçados. Bacharelados tradicionais, que formam uma mão de obra hoje disputada nas empresas, voltaram à lista das carreiras mais concorridas nos últimos dois anos, desbancando cursos como administração, direito e publicidade na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Engenharia civil, inclusive, deixou a quinta posição da Fuvest em 2011 para ocupar o segundo lugar na relação candidato/vaga de 2013.
Segundo Souza, em instituições renomadas a procura por cursos "conservadores" continua alta, uma vez que eles ainda são os mais ofertados. "As opções de graduação não têm acompanhado a demanda do mercado", afirma. Para o consultor, a ampliação de cursos tecnológicos pode contribuir para suprir a carência de profissionais especializados em áreas pouco presentes nas universidades.
Sem interesse em concorrer aos cursos mais cobiçados por seus colegas de classe, como engenharia e medicina, a estudante Amanda Scott, de 18 anos, acaba de se juntar ao grupo de calouros da USP Leste na graduação em gestão pública. Inspirada na escolha de seu irmão, Renan, que está no segundo ano do curso,

Amanda quis ingressar nessa carreira porque viu uma oportunidade de unir seus interesses profissionais com as áreas que ela mais gosta: administração, sociologia e direito. "A grade curricular traz todas as disciplinas que eu gosto. Além disso, poderei ser mais útil à sociedade e fazer a diferença atuando na esfera pública", diz. O fato de o curso ter sido criado há poucos anos não assustou a vestibulanda. "Procurei me informar sobre a carreira e acredito que tenho várias oportunidades de trabalho. Depois de fazer carreira no setor público, pretendo virar professora universitária", planeja.
Amanda afirma que até já pesquisou vagas em concursos e encontrou alguns que exigiam formação em gestão pública e pagavam salários entre R$ 4 mil e mais de R$ 10 mil. A estudante, contudo, não descarta o setor empresarial, uma vez que seu irmão está participando de um programa de estágio em um banco privado.
"O governo está mais em evidência no radar dos jovens, tendo em vista o lançamento de projetos de alta complexidade, além da proximidade com eventos de grande repercussão como Copa e Olimpíadas. A gestão pública de um país que figura entre os seis maiores do mundo virou destaque na mídia", defende Raphael Falcão, gerente geral da Hays. A consultoria, inclusive, tem sido muito demandada por instituições públicas para o recrutamento de talentos. "Nossas filiais já fazem muito esse trabalho lá fora, por meio de parcerias público-privadas", diz.
Estudar o mercado antes de cursar uma faculdade é importante, ressalta Falcão. Entretanto, as chances de empregabilidade não devem ser as únicas variáveis a considerar nessa decisão. "Quem diria que um geólogo seria tão demandado hoje? Quem fez essa graduação há dez anos está sendo disputado atualmente por conta da expansão do setor de petróleo e gás no país", diz. É fundamental, desse modo, levar em conta que o mercado é bastante dinâmico e, portanto, mutável. Conciliar paixão e oportunidade sempre será a melhor alternativa.
Para Bruna Tokunaga Dias, gerente de orientação de carreira da Cia de Talentos, o jovem de hoje tem basicamente as mesmas preocupações que os estudantes de dez anos atrás. Empregabilidade, salário e estabilidade, por exemplo, são os principais valores que pesam na hora de escolher a profissão, principalmente em um cenário de recessão global. "É preciso levar em conta que o mercado muda e não é fácil prever quais serão os perfis que as empresas vão valorizar mais no longo prazo. O candidato não deve se ater a modismos."
Deixar as demandas de mercado de fora não foi uma escolha fácil para Eduardo Pinheiro Albi Anselmo, de 23 anos. Formado em direito, seguindo a tradição de sua família (pai, mãe e irmãos são advogados), ele prestou vestibular novamente e, desde março do ano passado, voltou a ser estudante. Desta vez, de publicidade, na ESPM-RS.
Para se dedicar aos estudos, ele recusou a efetivação em um escritório de advocacia, onde foi estagiário por dois anos. "Sou muito comunicativo, criativo e gosto de estar em contato com as pessoas. O direito podava um pouco a minha personalidade", explica. Anselmo ressalta que, embora tivesse emprego garantido, seria um profissional frustrado. "Não queria pensar o que teria sido da minha vida se eu tivesse feito tudo diferente", diz.
Embora admita que esteja tendo mais dificuldade em encontrar estágio em publicidade do que teve na época em que cursava direito, Anselmo acredita que fez a escolha certa. "O direito é muito conservador e não há espaço para quem pensa fora da caixa. Já na publicidade, só se da bem quem tem um diferencial", afirma.
Conciliar aptidão e empregabilidade, contudo, não é uma tarefa fácil. A analista de sistemas Ana Paula Lavieri, da Accenture, faz jornada dupla para não abandonar uma de suas maiores paixões, a dança. Após o expediente na companhia, ela dá aulas de balé em escolas particulares. Sua primeira graduação foi em educação física, área na qual chegou a fazer pós-graduação. A área de atuação, porém, se mostrou bastante restrita, o que contribuiu para que Ana apostasse numa segunda formação: ciências da computação.
O tema, contudo, não era novo para ela, que já havia cursado colegial técnico em análise de sistemas. "Pretendo construir carreira nesse segmento. Gosto muito do meu trabalho e já fui promovida cinco vezes desde que ingressei na empresa como estagiária", afirma. Ana Paula destaca que a computação é muito lógica e desafia a criatividade de uma forma diferente da dança. "Hoje não consigo imaginar minha vida sem as minhas duas profissões", garante.


© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:
http://www.valor.com.br/carreira/2996660/oportunidades-em-novas-areas-atraem-jovens-no-vestibular#ixzz2K9PZSOh5

Perguntas e respostas sobre a definição da Classe Média

Este documento sintetiza em linguagem simples os principais resultados do Relatório para Definição da Classe Média no Brasil, bem como procura responder dúvidas acerca da definição de classe média escolhida pela Comissão.



Fonte: http://www.sae.gov.br/site/?p=13431

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FUVEST 2013 - Convocados para a Primeira Matrícula


Sejam bem vindos, GPP é mais amor.

Matrícula não Presencial dos ingressantes em 1ª chamada pela FUVEST - via Internet - dias 5 e 6 de fevereiro. 

http://www.fuvest.br/vest2013/informes/ii112013.html

CARREIRA 210-Gestão de Políticas Públicas - USP Leste, SP
CURSO 46-Gestão de Políticas Públicas - Matutino (São Paulo)
4876061 AGNES KASSAHARA
3740795 ALINE ALVES RODRIGUES
2816382 ALVARO SIQUEIRA DA SILVA
2516424 AMANDA SCOTT
1197564 ANDRE BARBOSA CALDEROLLI
2130084 ARTHUR FERNANDES SMOLARSKY
4899971 BARBARA SILVA TEZOTO
2373809 BRUNO MARTINI RAMALHO
3132985 CAROLINA BRAGANCA SILVA
5123586 CAROLINA MARIANO HATAKEYAMA
1187253 CAROLINE ANA DIAS JORGE
1134005 CAROLINNE DOS SANTOS PINHEIRO
2231261 CLARA CAVALCANTI RELLSTAB
6539395 DANILO SOUSA PEREIRA CAMPOS
6286209 DIOGO MONTEFUSCO CESCHIM SILVA
2536925 DOUGLAS FERNANDES DA SILVA
2826437 EDIANE SANTANA DE LIMA
4530127 FELIPE RIBEIRO CITRANGULO
3755861 FLAVIA MOREIRA BATISTA DE SOUZA
3135668 GABRIEL AKIRA DE OLIVEIRA COUTINHO
5859314 GIOVANE THOMAZINI SOARES
3141742 HORACIO SOUZA COSTA
3089733 IGOR FACHINI ORIVE
3477052 INGRID CRISTINE RODRIGUES NASCIMENTO
5123351 ITALO DO COUTO MANTOVANI
1668055 JAMILLE KELLE SANTOS SOUZA
1677798 KARINA MAYUMI NISHIKAWA
2832372 LARYSSA KRUGER DA COSTA
2832002 LEONARDO ANDRADE DE SOUZA BEZERRA
5542787 LETICIA MARIN MOTTA
1174213 LUCAS MARINHO
4349850 LUCAS PIOVEZANA BERTHO
2541922 LUCAS VIEIRA FIGLIUOLO
3325895 LUCIANA PAES ELMAIS
5126027 LUIZ FERNANDO BISCARDI FERREIRA LIMA
4344941 LUIZ HENRIQUE VIEIRA DA SILVA
2830325 LUIZA CHIZUE GATTI MURAKAMI
6528559 MAIRA FERREIRA DA CUNHA
2895885 MARCELO ALCEBIADES LOPES
1679596 MARCELO GONCAROV COSTA
4922313 MARIANA DO CARMO VILELA
1640262 MARIKO HANASHIRO
3730413 MARTA NATALINA FEDEL
4541262 MARTIM TASSINARI AGUIAR
4353367 MATHEUS BIZINOTTO
1801705 MILENA DOMINGUES
5720485 PALOMA PROMENZIO DE LORENSO
4341817 RAFAEL ARION FARIZELI FIORI
3819602 RAISSA VIANA STEPHANELLI
3729425 RENATO KENJI SILVA UEDA
4462466 RICHARD MELO DA SILVA
2860966 SANY KELLY BATISTA CRUZ
3828843 TAMIRES TEIXEIRA CAMIOLLI
4761543 THIAGO GIMENES DIOGO
1003220 VICTORIA CAROLINA DE FARIA CAMARGO
5842681 VICTORIA RADUAN CARMONA DE PAULA
1199840 VITOR MENEZES DOS SANTOS
5115529 VITORIA AFFONSO FERREIRA
1169839 WALTER GUIMARAES BUENO
2541623 YURI ANTAO BODENMULLER
     

60 candidatos





CARREIRA 210-Gestão de Políticas Públicas - USP Leste, SP
CURSO 47-Gestão de Políticas Públicas - Noturno (São Paulo)
3668820 ALEXSANDRO BATISTA DA SILVA
2373500 ALINNE FERRERIA MOTTA MARTINS
1391050 AMANDA MARTINS JACOB
3101107 ANA CAROLINA GOMES REIS
5540761 ANA PAULA SIMIONI
3656105 ARNALDO LOPES SIQUEIRA
2248613 BRUNO CEZAR MARQUES DOS SANTOS
2118203 BRUNO PINHEIRO DE OLIVEIRA
1153386 CAMILA DAS MERCES SILVA
3113294 CARLOS HENRIQUE GOMES DE BRITO
3643710 CASSIO OKUYAMA SCHEFFER PRADO
1198292 DAIANA GUINATO
2256414 DAINA GONCALVES SILVA
1010534 DEBORA CASTRO CORDEIRO DE FARIAS
3536885 DOUGLAS RIBEIRO DE CAMARGO
3754574 EDSON ALVES DE LIMA
1018610 FABIANA APARECIDA BARBOZA CEDRO OLIVEIRA
3329833 FABIO BAENA DOS SANTOS
4534435 FERNANDO DA SILVA MACEDO
1210645 FRANCISCO CLEITON NUNES MORAIS
1152156 GABRIEL GARROTE
1679272 GABRIEL MARQUES TONELLI
1125045 GUILHERME DE SOUZA SAMPAIO
1136287 HENRIQUE ALEXANDRE CASTRO BARBOSA
1018381 HENRIQUE DIAS DE SALES
3136072 JAIR RODRIGO FERREIRA DE OLIVEIRA ROCHA
7100821 JAQUELINE ASSUNCAO CURITIBA
6709171 JEAN CARLOS DOS SANTOS MESSIAS
2696335 JOSE FABRICIO SILVA RIBEIRO
2229980 JOSE FELIPE DE SOUZA SPINA
2501269 JULIANA BRITO DOS SANTOS
4501467 JULIANA STREICHER FUZARO
1524311 JULIO RICARDO BOARO COSTA
2391942 KAROLY FERENC BAHRI HALASZ
2704530 KLEBER ALBUQUERQUE OLIVEIRA
7103575 LAIS MARCHIORI PEREIRA DAS NEVES
3857290 LAIS VITORIA DOS SANTOS
1015079 LETICIA DONATONI CASADO
1516542 LUANA VIEIRA DA COSTA SOARES
3069684 MARCELO MIRANDA DA SILVA LIMA
1684611 MARCELO REGONHA
2500473 MARCUS VINICIUS FIRMINO ENGLER
2137029 MARIANA PEDROSO DE MORAES
5512648 MARINA CASTRO CUSTODIO
1514491 MARKUS VINICIUS LIMA DELL ANHOL
2555765 MAURICIO ANGELUTI DE OLIVEIRA
1377982 MAURO CESAR CORREA BROSSO
1826352 MILTON RICARTE VASCONCELOS SILVA
3156826 MINA NAKATA
3972135 NORIVAL LEME JUNIOR
1508588 PRISCILA CUNHA DE OLIVEIRA SANTOS
2703032 RICARDO MAEDA LIBERADO
2256873 ROBERTA PAES TAMASAUSKAS PRADO
4342125 SAMARA FONTELES DA CUNHA
1634793 SARA PEREIRA DA SILVA
1808913 TAMY TORMIN BASSO
5371293 THIAGO BALBO BATISTA
3156744 THOMAS CASTANHEIRA MANFRINATTI
1389963 WLIANE CAROLINE MARQUES DE NICOLAI
3737607 YURI MACHADO ROCHA
     

60 candidatos



============================================




FUVEST 2013
CARREIRA 210-Gestão de Políticas Públicas - USP Leste, SP
CURSO 46-Gestão de Políticas Públicas - Matutino (São Paulo)
2248613 BRUNO CEZAR MARQUES DOS SANTOS
3329833 FABIO BAENA DOS SANTOS
2505090 GUILHERME NUNES PEREIRA
4501467 JULIANA STREICHER FUZARO
7103575 LAIS MARCHIORI PEREIRA DAS NEVES
3857290 LAIS VITORIA DOS SANTOS
2500473 MARCUS VINICIUS FIRMINO ENGLER
2256873 ROBERTA PAES TAMASAUSKAS PRADO
1808913 TAMY TORMIN BASSO
1136045 VICTOR JOHEN RIBEIRO COSTA
3737607 YURI MACHADO ROCHA


FUVEST 2013
CARREIRA 210-Gestão de Políticas Públicas - USP Leste, SP
CURSO 47-Gestão de Políticas Públicas - Noturno (São Paulo)
1663340 AMBER MARIE LOUISE CHASE
1653402 ANDRE LUIZ PREVEDEL HITZSCHKY
3122667 CICERO MANOEL DA SILVA
3525141 DANIELA NOGUEIRA XAVIER
1164055 ERIK GUSTAVO RICARDO BOUZAN
1177266 JANAINA DE SOUZA MELLO
2831199 JULIANA FELIX LEMES DA SILVA
3632008 LUCAS ANTONIO DOS SANTOS AVES
3847135 LUCAS BRAVO ROSIN
3737557 LUIZ ANTONIO LAURENTINO SOBRINHO
2233967 LUIZ DIONIZIO DOS SANTOS NETTO
2230953 MAGDA ALVES DO NASCIMENTO
4328499 NATALIA PEREIRA
5241499 PHILIPPE DE MORAIS GAMA
2263273 RENAN BORGES DE SOUSA
2554396 VITOR CAMPEA SOARES
     
16 candidatos

Ainda há esperança. Que venham os futuros líderes deste país...

Jovens querem ser políticos

USP LESTE - EACH

Vídeo institucional da EACH parte 1.

Vídeo institucional da EACH parte 2.

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 1

Opiniões sobre o ciclo básico da EACH. 2